Se Deus não tem religião, qual é a importancia da minha(nossa) religião?
acaso queira insinuar que alguma religião seja dona e proprietária de DEUS e detem os direitos autorais?
Ou DEUS Supremo seria superior as ordens humanas?
Acaso um cristão meia-boca valeria mais ou menos que um bom ateu, ético fraterno e solidário com as dores humanas, mas que não acredita em livros sagrados ou nos teus sacramentos?
Se Deus não tem religião, que importa a religião? (inclusive a minha)
a religião seria uma forma de servir a DEUS amando o próximo na prática e não só na teoria (inclusive a minha)
Comments
A minha é importante.
O que mais me importa é minha fé.
Abraços
Um cristão desobediente e um ateu serão julgados de formas diferentes ,mais como ambos não estão fazendo a vontade de Deus nenhum dos dois serão salvos porque um é ateu não acredita nos milagres de Deus e não cumpriu seus mandamentos e o outro acredita em Deus e em seus milagres mais tbm não cumpriu os mandamentos de Deus . A caridade é uma virtude muito valorizada por Deus,mais se não estiver acompanhada de santidade de nada adianta,como tbm de nada adianta ter santidade e não ser caridoso,por isso que Deus disse:Muitos serão chamados e poucos os escolhidos.Não é porque é evangélico que vai ser salvo,não importa se é pastor,obreiro,missionário,se estiver fazendo errado vai ser julgado, no caso de um conhecedor da bíblia o castigo é mais severo do que quem não conhece a palavra de Deus.A religião serve para nos ajudar a entender a bíblia melhor ,porque um conhecedor da palavra de Deus,pode nos esclarecer dúvidas já que a bíblia é escrita por parábolas,mais devemos procura r uma igreja que seja verdadeira na maioria delas os pastores pregam doutrinas absurdas, e a grande maioria dos pastores só se preocupam em enriquecer e não se importam com os problemas das pessoas.
Porque muitos serão chamados,mais poucos os escolhidos (Mateus 22:14)
Você está certo, afinal, com quem podemos contar nesta vida senão uns com os outros?
A SUA RELIGIÃO TEM A IMPORTANCIA DE LEVAR OS OUTROS AO INFERNO...
Religião é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seus próprios valores morais.
"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o."
(Buda).
Essa é uma pergunta para cada um terá sua resposta e certamente cada um terá sua certeza.
Podemos dizer analizando fundamentalmente que até os Ateus têm sua religião porque algo os faz refletir sobre Deus, e seus preceitos morais de certo ou errado rss
Boa pergunta eu gostei da sua forma de se expressar.
Mas chamar os cristãos de meia boca é ofensa
Existem MILHARES DE RELIGIÕES, mas de acordo com a crença cristã HÁ UM SÓ DEUS.
As religiões do mundo pregam "VERDADES DIFERENTES", mas não pode haver várias verdades, APENAS UMA VERDADE.
Não há possibilidade de se PROVAR CIENTIFICAMENTE UMA CRENÇA. Portanto, as religiões se resumem numa QUESTÃO DE FÉ.
A verdade será revelada NO FINAL, assim o cremos. E, todos aqueles que VIVEREM CONFORME A VERDADE DO VERDADEIRO DEUS serão galardoados.
A MENSAGEM DE JESUS é uma só e bastante simples. Encontra-se nas páginas da BÍBLIA SAGRADA, o único livro que revela essa mensagem. As pessoas que não crêem no que está escrito no livro, não podem CRER EM JESUS, POIS SÓ A BÍBLIA FALA DELE.
Deus não tem religião porque ele é Deus,quem tem religião, são os seus servos que o servem, e a religião é para isso.
religião serve para os servos de Deus se unirem , para glorifica-lo, exalta-lo ,clamar a ele etc...
lá na igreja vc ouve a palavra de Deus e refleti, Deus fala convosco, Deus entrega profecias, Deus entrega revelações e etc....
é muito importante frequentar as igrejas para fortalecemos a fé.
lá nós sentimos até a unção de Deus que dá vontade de ficar lá para sempre.
se nós não acreditarmos em deus,nossa vida não teria significado.mas não é obrigado a acreditar em deus!
Deus não criou a religião. Mas SIM a igreja! E a igreja dEle é a que faz a vontade dEle, conforme o manual que nos deixou (Bíblia).
A religião é a divergência do homem, criada pelo homem, e se difunde nas opiniões e conclusões humanas. As religiões cristãs, por exemplo, são a divergência de interpretações da bíblia. Todas criadas pelo homem, mas nem todas em correto acordo com as Escrituras.
Não tem como falar de Deus, se não falar da Biblia.