como perder a timidez ?

oi pessoal tudo bem ?

eu sempre fui muito tímido, e isso me atrapalha muito tipo, se eu estiver um uma festa q eu não conheço ninguém eu fico isolado pq eu não consigo enturmar, eu tb quando tem q apresentar trabalho de escola q tem q ler pra todo mundo la na frente da loza eu não consigo falar começo gaguejar as vezes começo rir pq meus amigos estão olhando tb se a professora pedir pra mim ir em outra sala dar um recado pro outro professor eu fico muito nervoso eu não consigo tipo eu não consigo falar com pessoas q eu não conheço tem até um primos meus q eu não converso muito q quando eles passam perto de mim na rua eu não consigo falar oi pra eles de tão timido eu tem vergonha de fazer tudo e isso vai me atrapalhar muito na vida até em uma entrevista de trabalho e eu queria saber como perder essa timidez e ser como aquelas pessoas que quando chega em algum lugar vai se enturmando com todo mundo, começa fazer piadas etc

eu presiso muito de ajuda !

Comments

• Eu também era assim , ficava com vergonha de me envolver e apresentar trabalhos.

Hoje sou uma das mais caras de pau da sala

E faço SEMINÁRIO MLHOR DO QUE NINGUÉM. Eu não sei se isso há de resolver com vocÊ .Eu comecei a enchergar o mundo de outra forma, se eu for assim para sempre ,nunca vou ter um bom trabalho , colegas e nem namorado.

Hoje sou muito cara de pau , tenho amigos e namorado.

Isso vai depender de sua força de vontade , se ocê quer , então vc consegue.

• Vc ri! eu chorava nas apresentações, de tão nervosa...

acho que a melhor coisa é levar isso a sério. Comecei a melhorar com participações mais intensas, mesmo sem querer tentava ter mais atitude, realizando coisas com insegurança, porém com mais iniciativa. Isso me ajudou muito e hoje estou numa grande empresa. Ainda sou tímida pq acho que isso não tem cura, mas há um tratamento que é a determinação em querer algo melhor pra vc.

• Fui muito timido na adolecencia, superei este comportamento ao descobrir que era o melhor aluno da faculdade, escrevi livro e namorei muitas garotas, superei a timidez, ao descobrir que era muito inteligente.

• não sei tbm sou..assim...rs

passei por isso tbm quando estudava, odiava trabalhos em grupo e de apresentar...fazia amizades com pessoas q gostava das mesma coisas q eu gostava para me sentir, mais integrado..

a timidez nada mais é do q insegurança...medo de falar alguma coisa errado... ansiedade tbm..

mudar isso acho q não (totalmente)...já ouvi falar q curso de teatro e dança, melhore vc se inturma e interage com outras pessoas..faça isso...

Sign In or Register to comment.