o que eu preciso saber pra trocar o hd?

Alguém sabe o que eu preciso saber para trocar o hd.. to querendo por um de 160 ou 250 gb

E como eu descubro as informações necessárias?

Comments

• PCs mais antigos usam discos IDE, outros mais novos usam ATA e os mais modernos SATA. No HD vem escrito Fabricante/Marca/Modelo. No site do Fabricante tem essas informacoes. Seu PC possue tambem uma placa mae que suporta alguns tipos de perifericos. No BOOT entrando na BIOS voce vai descobrir o tipo de interface que ele tem. (Visualmente) tambem eh possivel Discos IDE possuem um cabo FLAT de 50 vias, Discos SATA usam um cabinho estreito de 4 vias.

SUJESTAO:- Retire seu HD e leve para qualquer loginha de informatica, explique seu problema que eles resolvem imediatamente.

Nao esquente a cabece.

• Eu como mecho com micros computadores em casa , você deve saber e fazer oque os amigos ai em cima citaram..

!! Abraços

• vc precisa entender um pouco de hardware e software pois vc precisara abrir seu gabinete conectar sua nova hd e isso não pode ser por qualquer um e tambem tera q configurar sua hd formatar e instalar o sistema operacional !

faça um curso de montagens na sos computadores

• precisa saber se sua placa mãe tem entrada IDE ou SATA, e com isso comprar o HD de mesmo tipo.

Se for você quem irá trocar, abre sua máquina, se no HD tiver um cabo largo, parecendo uma fita, então é IDE, se for um cabo mais fino é SATA. basicamente é isso.

Sign In or Register to comment.