O que tem de errado com a minha família?

Minha família não aceita minhas opiniões. Eu sou atéia, acho homossexualidade uma coisa normal, não vejo nenhuma diferença entre um casal do sexo oposto e do mesmo sexo, sou feminista, e falo abertamente sobre sexo com as pessoas. Esse é meu modo de pensar. Porém, se eu chegar na família e expressar minha opinião sobre um desses assuntos, eu sou praticamente apedrejada. Eles são o completo oposto, e nunca me levam a sério, ficam dizendo que é a minha escola que fica colocando essas coisas na minha cabeça, e vão me tirar de la, falam que é fase. Eu não entendo isso, tenho 16 anos e não posso ter opinião própria em pleno século XXI? O que vocês acham? O que eu devo dizer a eles pra pararem com essa babaquice e me tratarem feito gente uma vez na vida? Eu não aguento mais.

Comments

• Gabbi, certamente minha resposta não lhe agradará, mas tenho de ser sincero e sempre o sou naquilo que falo. Sua pergunta deveria ser: "O que tem de errado comigo?" Muitas vezes não é fácil entender as posições contrárias à nossa, ou seja, contradizem nosso pensamento e isto contribui para diminuiu o nosso amor próprio. A que se considerar seus 16 anos, exatamente a fase em que o jovem é controverso e questionador. Certamente você não será um exceção à regra, não é mesmo? O ser humano é a "máquina" mais perfeita que existe, e como tal deve ser preservada e usada. Exitem apenas dois sexos, que são os necessários para a procriação e perpetuação da espécie humana. Admitir o homossexualismo como algo normal, já se trata de uma anormalidade, pois é algo totalmente absurdo, mas que pela proliferação, cada vez mais acentuada, deste tipo de comportamento, o mesmo vem adquirindo aspecto de normalidade, mas não é e trata-se de uma aberração nociva ao praticante e à sociedade de forma mais ampla. Por outro lado seria melhor ouvir você dizer que é "feminina", ao invés de feminista. Não há mulher mais desejável quando amplamente feminina. Você dizer que não "aguenta mais" mais tal situação, também é algo bem própria de sua idade, ou seja, em processo de saída da infância, ou ainda, achando que sabe tudo, mas na verdade conhece quase nada da vida em seu contexto mais profundo. Sou até capaz de entender sua posição no que se refere aos argumentos, mas não posso aceitá-los como válidos, ou dignos de mérito. Mas anote aí em sua agenda: Com o passar dos anos e você tenho um crescimento mental e, se possível, também espiritual, certamente um dia, lembrará destas minha afirmações. Eu nunca saberei se minha sementes vão germinar e em que tempo isso vai ocorrer, mas semeado está e certamente, caso você estiver aberta ao entendimento, um dia terá uma visão mais realista de como as coisas devem ser, ainda que contrariando a nossa vontade.

Que Deus lhe abençoe dando-lhe sa-be-do-ria em todos os seus pensamentos e atitudes!

Dedico à você a canção abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=yOXmW48OIVs

• Para mudar para melhor, sem abrir mão de tuas idéias, estude, estude e volte a estudar, enquanto adquire muitos predicados, pois estes são os únicos bens que jamais se perdem nem podem ser roubados. No momento em que todos entenderem que você evoluiu, estando a par de um pouco do tudo com o que nos relacionamos,, vão passar a te respeitar e,valorizar, procurando tua companhia e orientação. Nem todos gostam ou aceitam sentirem-se menores, inferiores, despreparados, incultos,, atrasados, inda mais os adultos que não estudaram e pararam no tempo. Jamais sinta ódio, raiva ou revolta, contra os que não sabem.as respostas pára as múltiplas indagações que a vida apresenta, pois muitos não tiveram oportunidade de aprender, ou faltou interesse, ou motivação, ou mesmo força mental suficiente para os impulsionar. Todos estamos neste Plano Evolutivo Material para Aprender, Ensinar e Ser Feliz. Aprender e Ensinar são duas obrigações elementares para a Evolução, enquanto que a Felicidade só emana das Boas Ações Que Praticarmos. Jamais esqueça que tudo no universo se rege pelas leis da Ação e Reação; Causa e Efeito, não existindo a segunda, se não houver a primeira. O resto é somente resto e de nenhum valor prático ou científico.., . .

• Parei no "sou feminista".

Sign In or Register to comment.