Eu amo escrever, MAS ODEIO LER, o que fazer?
Estou escrevendo um livro, eu amo criar, imaginar, todas essas coisas, mas chega no papel, eu chego a ficar com raiva, porque me faltam mil palavras, então tenho que ficar pesquisando sinônimos -.-
Daí como eu tinha dificuldade, eu fui tentar criar o hábito de ler, mas definitivamente, EU ODEIO LER, não consigo ver um livro em minha frente, eu simplesmente dormi. Nem mesmo procurar gêneros que gosto adianta, só consigo ler quando alguém me obriga a ler. Gente o que eu faço para começar a gostar? Quero criar esse hábito, porque eu quero muito escrever esse meu livro, sinto como se eu realmente tivesse uma paixão de escrever, mas não consigo colocar essa paixão no papel.
Comments
Imagino. Comece com livros mais leves, primeiramente não para melhorar seu vocabulário, mas sim para criar hábito de leitura. Analise os filmes. Que tipo de filme você gosta? Procure um livro do mesmo gênero. Tem também vários canais literários no youtube que recomendam e resenham livros, eles podem te incentivar. Depende também da sua idade.
Uma dica minha são os podcasts, ou áudio books. Tem vários sites na internet que você pode baixá-los de graça e ouvi-los no celular, em qualquer lugar.