Gostaria de saber tudo sobre estudar num High School nos USA?
como são as aulas, sobre o que o pessoal conversa nos corredores, me fale sobre a vida de intercambista nos USA, verdade que as roupas de marca são baratas? e como foi para você falar inglês quando chegou la, fazer amizades e tudo, tudo o que puder me contar, agradeço imensamente, porque estou interessada em estudar nos USA.
Comments
Fiz o High School nos EUA, muito legal, lembra mesmo muita coisa que mostram nos filmes, foi uma experiência muito especial acabar vivendo tudo isso aqui. Entrei agora na faculdade, mas tem coisas que são mesmo de High Schools.
Vamos la: lockers-
eles ainda existem mas a gente já não coloca mais aquele monte de livros, antigamente eles eram usados pra você não ter que ficar carregando os livros o tempo todo e você trocava o material de uma aula pra outra. Sim, porque você que muda de sala, não o professor. Você escolhe as matérias que quer cursar e por isso você muda. Tem as matérias obrigatórias e tem outras que você faz se quiser, tipo se for fazer faculdade, melhor fazer tudo porque essas matérias contam pra você ser aceita depois na faculdade. Bom, mas hoje em dia a gente usa o LAP TOP, que é o nosso notebook, computador. Fazemos trabalhos, pesquisar e também entregamos tudo online.
Os papos também são pelo msn ou agora pelos e-mails mesmo. A gente se reúne menos, mas continua trocando idéias. Usamos menos os livros e mais o computador e ai o locker ficou mais pra uso pessoal. E você esta certa. Os alunos mudam de sala de aula, cada professora de uma matéria numa sala de aula, e por isso a gente se encontra nos corredores e conversa, se olha, faz amizades.
O que as meninas conversam:
tem de tudo, a gente conversa sobre as matérias, sobre o que ta rolando, seu look/visual é super importante, mas não precisa ser nada caro, tem que ser legal, estar na moda, ser criativa no visual também ta valendo.
Todo mundo fala muita gíria, o inglês é uma língua cheia de expressões idiomáticas, se você não sabe acaba se perdendo mesmo. Por isso que é bom estudar inglês antes de vir pra ca, ver filmes em inglês.
Tem um livro que eu to dando a dica pra todo mundo, porque tem as expressões idiomáticas e as gírias que o pessoal fala aqui. Da uma estudada antes, faz os exercícios pra não chegar aqui e ficar por fora da conversa. Se você fica por fora acaba perdendo as amizades. O pessoal ajuda, mas não pode chegar sem falar nada, sem entender. Pessoal, se vocês querem estudar aqui no High School se liga nesse livro
INTERNET AND TEEN LANGUAGE- editora DISAL
Refeitório: Eles se chama cafet'eria. (coloquei o acento de propósito pra você saber qual a sílaba mais forte). E é daquele jeito que você ve nos filmes, mesmo. A caixinha nem sempre é de leite, tem sucos também. Formam-se grupinhos, mas aquela inimizade eu acho que isso sim, fica mais nos filmes. Tem sempre umas garotas que são mais exibidas, mas em geral o pessoal recebe muito bem e faz amizades se você fala inglês.
Aqui não é caro se vestir bem porque marcas como Calvin Klein, Guess, Gap, Banana república não são caras, tipo uns 30 dólares pelo jeans, 15, 20 dólares por uma camiseta de marca, Nike aqui também é super barato, da pra ter vários tênis na boa.
Baile, é aquilo que todo mundo já sabe. A gente vai paquerando, se tiver alguém especial na epoca de formatura, ele te chama pra ser par dele. Se você já meio que namorando, pra muita gente acontece a primeira vez...mas não obrigatoriamente, se você estiver a fins e o lance for legal.
Gente bonita? depende da sua idéia de beleza. Aqui tem muito mais loiros, olhos claros. Eu acho eles mais altos em geral, sim. No High School tem poucos gordos, mas depois dos 30 tem bastante gordinhos, sim. Mas as CHEER LEADERS são sempre bonitas, altas, atléticas, e os caras não ficam nada pra trás. Mas eu acho a brasileira mais bem feita de corpo, e as americanas mais perfeitas de rosto.
A gente passa um bom tempo na escola, depois dos 16 anos o pessoal já tem seu carro ou se você não tem pega carona com quem tem ou dirige algum carro da familia. Na maioria das cidades o transito é leve.
E tem aquele outro livro que prepara pro intercâmbio, pra viajar, fala sobre vistos e essas coisas, também ajuda bastante a se preparar. BACKPACKER'S ADVENTURE INGLÊS PARA QUEM QUER SE AVENTURAR, ESTUDAR E TRABALHAR NO EXTERIOR- editora Disal.
editora Disal
Bom, minhas dicas para o High School são essas. Quanto melhor você souber falar inglês, se expressar, entender as gírias e o jeito deles falarem, mais fácil fazer amizades, ficar longe de preconceito. Então estudem leiam e tragam os livros pra olhar como se fala. Se você fala bem não vai sofrer preconceito, eu nunca passei por isso, tenho amigas do High School com quem saio, meu namorado também é americano.
AMO MORAR E ESTUDAR AQUI
Fonte(s):
Fiz os dois anos de High school e agora estou fazendo facudlade, aqui em Seattle-WA
ecu adoro os dois, mais ecu acho que em termos de comparação entre os dois, ecu ficaria com Harry Potter, é muito melhor, muito mais grandioso, uma hitoria otima, é faz muito mais sucesso.
oiee
Bom entao ..em 1º lugar acho essencial q vc escolha um lugar para fazer intercambio sem se preocupar com compras né, pq isso ñ tem nada a ver. Mas como eu sou mulher e amo isso vou te responder q sim é vdd as roupas de marca nos EUA são super mais baratas =D.
Bom sobre intercambio existem tantas, mais tantas coisas q precisam ser esclarecidas q realmente ñ da pra te explica tudinho por aqui. Mas vo te dar uma suuper ajuda. No Youtube muito intercambistas fizeram diarios de suas viagens, onde eles contam tudo, desde os processos pré intercambio, e quando eles chegam nos determinados paises eles continuam fazendo videos. De vdd essa vai ser sua melhor forma de aprender tudo.
Vou te passar os nomes dos melhores diarios de intercambio q eu conheço. Bom entra no Youtube e procura por " INTERCAMBIO DA PAULA 1º EPISODIO" , quando achar o video entra no canal dela e se inscreve, falo isso pq como ela ja volto pro Brasil todos os videos tao la e fica mais facil de vc achar, acho q tem uns 50 episodios é muuuito bom, melhor ainda pra vc ja q ela tb foi pros EUA.
O outro diario q eu acho perfeiro é o da Alice, mas ela foi pro canada, onde tudo tb é super barato, e na minha opniao é o melhor lugar pra ir. Procura por "DESTINO CANADA EPISODIO 1", é o 1º video q vai aparcer, se inscreve tb e vai assitindo todos os videos em sequencia.
Bom isso é tudo q eu tenho pra te dizer, é o melhor jeito de vc aprender. Os diarios são muito bem feitos ( pelo menos os q eu te passei), e qualquer coisa vc tb pode procurar por outros diario no Youtube.
bjs e uma otima vaigem !!!