O que vcs acham dessa letra de Cássia Eller: O segundo Sol?
Quando o segundo sol chegar
Para realinhar as órbitas dos planetas
Derrubando com assombro exemplar
O que os astrônomos diriam
Se tratar de um outro cometa
Não digo que não me surpreendi
O SEGUNDO SOL
Antes que eu visse você disse
E eu não pude acreditar
Mas você pode ter certeza
De que seu telefone irá tocar
Em sua nova casa
Que abriga agora a trilha
Incluída nessa minha conversão
Eu só queria te contar
Que eu fui lá fora
E vi dois sóis num dia
E a vida que ardia sem explicação
Comments
Curto muito essa música!
Me recorda um bom amigo do yahoo que eu perdi porque ele era evangélico da Universal e achava que eu era uma má companhia também uma péssima influência!
Me mandou essa música, cancelou a conta e desapareceu pra sempre!
Alguns acreditam que o "segundo Sol" seja "Nibiru" (ou, "Planeta X". Não, não é o da Xuxa). É chamado assim porque na época em que foi teorizado Plutão ainda era considerado um planeta, sendo ele o décimo planeta (em números romanos, X). Teorizam que cada ano do planeta X corresponde a 3600 anos terrestres. Quando ele voltar, se ele voltar, vai refletir tão intensamente o brilho do Sol que vai parecer um "Segundo Sol", e vai "Realinhar as órbitas dos planetas", ou seja, vai interferir muito com a sua gravidade.
O segundo sol é um acontecimento normal que ocorre em meado da primavera ou do outono, quando por ocasião do por do sol, há dupla refração do sol ocasionando o fenômeno da duplicação do mesmo.
Não é coisa do outro mundo e nem sinal do fim do mundo, ou qualquer coisa que os conspiracionistas possam imaginar.
Quanto a letra da música, penso que a cantora quis fazer uma homenagem a este belo fenômeno da natureza.
Abaixo uma foto do segundo sol.
Um abraço e grandes pesquisas.
Vida longa e próspera.
Isso é um arroubo poético que nada tem a ver com a realidade.
https://www.youtube.com/watch?v=t9Y5fWAiO-c
Aquecimento Global em dobro
turu tú turú rú...