Pessoa quem pode me ajuda ? Com meu betta!?
Galera eu estou criando um peixe Betta vermelho, ai eu estava criando ele em uma pekena beteira de aproximadamente 500 a 700 mL's mas ai agora eu montei um aquario de 22 litros enfeitei todo botei akelas pedras de Poço uma coisa assim esqueci o nome ai invez do betta ficar feliz com seu novo aquario todo cheio de enfeites muito lindo o Betta agora desanimo e so fica parado galera pq aconteceu isso antes na beteira ele era tao feliz chega pulava para comer em minha mao o que ouve com ele sera q ele nao gosta de aquario deste tamanho ? obs: ele fica so neste aquario pois e especial para ele pq ele esta assim quem Me ajudar agradeço desde ja Abraço .!
Comments
Olá boa noite Yan.Provavelmente seu betta deve ter estranhado a modificação de ph e temperatura em seu novo aquário.Seria um pecado se você o deixasse numa betteira de meio litro.Você agiu corretamente.Provavelmente ele logo se adaptará em seu novo lar.Por via das dúvidas, já que pode ter havido choque de ph e temperatura, faça uso de um fungicida e um bactericida na seguinte dosagem preventiva:1 gota de cada produto para cada 4 litros de água.Repita o tratamento a cada 48hrs por cerca de 10 dias.Se seu aquario não tiver um sistema de filtragem, proceda a troca parcial de cerca de 1/3 da água sempre que for usar o medicamento, a partir da segunda vez.Não se esqueça de retirar a água deixando descansar por 48hrs antes de fazer as trocas parciais (isso é para desclorificar a água).Se ele não estiver se alimentando, estimule-o com alimentos vivos, tais como minhoquinhas fininhas ou o bichinho da banana que você consegue deixando uma banana estragada fora de casa onde um inseto virá por seus ovos e em alguns dias você já terá um alimento vivo que os bettas adoram.Faça uso de um espelho para ver a reação de seu betta ao ver a imagem dele.A reação normal será a de ficar com as nadadeiras arrepiadas.Isso também o estimulará a nadar mais. Boa sorte.
Ele deve estar muito **** com voce ,ele era um béta etero e voce montou um aquario gay para ele...........
Com a mudança de habitat ele deve ter achado que perdeu você. Fique mais tempo perto dele, fale com ele, peque nele de maneira delicada, de comida na mão como fazia antes, até ele reconhecer vc.
ele deve estar estranhando se continuar triste coloque ele em um aqua de 10 l
esse aquario é muito grande para um beta deve ter um aquario bem pequeno