Lilinha pode me ajudar tb?
Por favor sem piadinhas.
Estou na ultima semana do meu anticoncepcional e na segunda feira esqueci de tomar uma pilula a noite entao na terça tomei os 2 (a noite) e na quarta feira fiz sexo. No começo nao usamos preservativo, mas logo em seguida ele colocou... Ou seja, ele nao ejaculou em mim, apenas brincamos sem a camisinha.
Hj tomei Pozto Uni (pilula do dia seguinte) e ainda tenho 1 pilula do anti. o que eu faço?
Devo tomar o ultimo anti?
Minha menstruação era para descer agora quarta feira 15/02, o que acontecerá? vai atrasar muito a menstruação?
Corro o risco de engravidar?
Quando se toma anticoncepcional a mulher nao ovula, mas quando se esquece uma pilula ela ovula naquele dia?
Desculpe tantas perguntas gente
Mas preciso muito de respostas
Obrigada!!
Comments
Amiga, realmente você fez uma confusão total. Não acredito que o prazer proporcionado pelos poucos minutos de sexo sem camisinha tenham valido a pena com todo esse transtorno. Realmente a ovulação não ocorre no mesmo dia do esquecimento, mas o problema é a sobrevida dos espermatozóides. Sua chance de engravidar era muito pequena, considerando que não houve ejaculação e por isso você deveria ter poupado seu corpo da pílula do dia seguinte. Agora não dá mais para voltar atrás e nem para prever o que vai acontecer com o seu ciclo. Tome a última pílula da cartela, faça o período de pausa e ao término inicie uma cartela nova, mesmo que sua menstruação não venha. Boa sorte.
Mais menina que confusão vc vez hein, se vc tomava anticoncepcional pq tomo pÃlula do dia seguinte?
olha quando se toma anti vc está protegida até a próxima mestruação, ñ sei te dizer se quando se toma anti ñ ovula acho que sim até mais do que uma mulher que ñ toma até pq conheço uma amiga que tomo anti durante 10 anos e parou um 1mês e engravidou ou seja ovular ovula mais se toma o anti direito ñ tem problema, tem algumas pÃlulas que vc pode tomar até 12 horas de atraso que ainda resolve outras ñ funciona depois do dia então o melhor a ser fazer é procurar um médico pra ter um melhor esclarecimento!
espero ter ajudado...
Boa Sorte!
Primeiro você deve tomar sua última pÃlula do anti-concepcional.
à bem provável que sua menstruação atrase pois você uma grande quantia de hormônios com essa pÃlula do dia seguinte.
Sim a mulher pode ocorrer o risco de ovula naquele mês que esqueceu de tomar o remédio por isso recomenda-se o uso do preservativo.
Você até correria o risco de engravidar, mas como tomou a pÃlula do dia seguinte é bem provável que não, mas para tirar a dúvida, faça um teste de gravidez depois de 3 dias da última relação sem camisinha.
.................two points