o que acontece quando vamos a um centro espirita pela 1 vez fazer uma consulta?
Eu estou muito perdida e com idéias suicidas e um amigo vai me levar ao um centro espirita que ajuda as pessoas queria saber o que acontece lá...
Eu estou muito perdida e com idéias suicidas e um amigo vai me levar ao um centro espirita que ajuda as pessoas queria saber o que acontece lá...
Comments
O centro espírita é uma casa de estudo e oração. Não espere ver nada de espetacular. Você assistirá uma palestra sobre a doutrina espírita e receberá o passe fluídico, se desejar. Caso haja atendimento pessoal, você receberá orientação espiritual. Se você estiver acompanhada por um espírito desencarnado, ele também será orientado a buscar a assitência de que necessita.
É incrível como há pessoas que se propõem a atacar a doutrina espírita sem nada conhecerem a respeito. Veja o o que dizem alguns pensadores sobre isso:
"É uma ousadia perigosa, de grande consequência, desprezar o que não compreendemos.” (Michel Montaigne)
"O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende." (Blaise Pascal)
"Ignorante é aquele que omite verdades por não sabê-las; porém, contestá-las sem conhecê-las é burrice(Assunta Cristina Sandresci Gulmini)
"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão." (Lao Tsé)
"A maior de todas as ignorâncias é rejeitar uma coisa sobre a qual você nada sabe." (H. Jackson Brown)
"O preconceito é o filho da ignorância." (William Hazlitt)
“O preconceito é uma opinião não submetida a razão." (Voltaire)
“Triste época ! É mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito." (Albert Einstein
Toda prática Espírita é gratuita, como orienta o princípio moral do Evangelho: "Dai de graça o que de graça recebestes"
A prática espírita é realizada com simplicidade, sem nenhum culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em espírito e verdade.
O Espiritismo não tem sacerdotes e não adota e nem usa em suas reuniões e em suas práticas: altares, imagens, andores, velas, procissões, sacramentos, concessões de indulgência, paramentos, bebidas alcólicas ou alucinógenos, incenso, fumo, talismãs, amuletos, horóscopos, cartomancia, pirâmides, cristais ou quaisquer objetos, rituais ou formas de culto exterior.
O Espiritismo não impõe os seus princípios. Convida os interessados a conhecê-los e a submeterem os seus ensinos ao crivo da razão, antes de aceitá-los.
A mediunidade, que permite a comunicação dos Espíritos com os homens, é uma faculdade que muitas pessoas trazem consigo ao nascer, independentemente da religião ou da diretriz doutrinária de vida que adotem.
Prática mediúnica espírita só é aquela que é exercida com base nos princípios da Doutrina Espírita e dentro da moral cristã.
O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que "o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza".
Esses são alguns parâmetros que você pode levar em conta para fazer uma avaliação do centro espírita. Mas talvez o principal seja o fato de você sentir-se bem por participar dos trabalhos do centro, principalmente quanto ao estudo da doutrina e a prática da caridade. É importante que você se sinta em casa e entre irmãos.
Pense nisso!
Minha querida, não sei a que tipo de centro espirita vc irá, o que sei é que se vai a um kardeciano, não existe "consulta", lá vc vai assitir a uma palestra, falando dos ensinamentos de Jesus, depois, existe o atendimento fraterno, que são pessoas preparadas espiritual e psicológicamente para orientar e ajudar aos necessitados, não vai acontecer nada , não tema.
É uma conversa, onde vc abrirá teu coração, e eles, com muito amor, te orientam, te apoiam, te ajudam.
Agora, se for umbanda ou outra linha, já não posso te dizer nada, eu não iria.
Minha opinião é que vc procure um psicólogo urgente, um bom clinico para tratar tua depressão e siga um ensinamento maravilhoso: Orai e vigiai(tua mente)....
A Igreja Cristã primitiva ERA ESPÍRITA ? - Os primeiros Cristãos deram suas vidas pela RESSURREIÇÃO, ou re-encarnação ?
Responda com sinceridade: Você sofreria o martírio pela doutrina relaxada da re-encarnação ?
Muitos espíritas, ateus e mulçumanos afirmam que a Bíblia é um livro ultrapassado, que foi adulterado ao longo dos séculos pelas mãos humanas.
Dizem que a Igreja Católica e depois os protestantes modificaram versículos, apagaram passagens etc.
Se realmente as maiores igrejas cristãs tivessem alterado a Bíblia seria natural que o texto dela servisse a seus propósitos, ou seja, confirmassem suas doutrinas. Mas na prática não é isso que ocorre.
Quando qualquer pessoa, de qualquer religião começa a ler a Bíblia por conta própria, logo fica admirada e ver que esta afirmação é infundada por falta de provas históricas,portanto, não passa de uma denúncia vazia.
Outro exemplo clássico que coloca esta afirmação por terra é este que pode ser visto em João 14,10, onde Cristo diz que “somente Ele é “o caminho, a verdade e a Vida”, que ninguém vai “ao Pai senão por Ele”.
Se os copistas católicos e ou a serviço dos imperadores como afirmam os espíritas tivessem tentado conformar isso a doutrina católica, Cristo teria dito:
“Os Padres,Papas Reis e Imperadores também são o caminho, a verdade e a vida além de mim. Ninguém vai ao Pai senão por mim e eles”.
Todavia, não foi alterado e a passagem Bíblica permaneceu intacta, sem adulterações, não só esta como várias outras que poderiam favorecer o Catolicismo de várias formas e de forma contundentes.
O padre franciscano Roger Bacon demonstrou que vários textos da Bíblia estavam adulterados.Entretanto, Roger Bacon vivera no século XIII; mas, com as descobertas da biblioteca de Nag Hammadi e dos Manuscritos do Mar Morto (ou Qumram), no século XX, essas dúvidas dissiparam-se e, com o advento das técnicas de crítica textual, hoje a Bíblia está disponível com pelo menos 99% de fidelidade aos originais; sendo que a maioria das discrepâncias presentes nos outros 1% dos trechos são de natureza trivial e sem relevância.
Por exemplo: Segundo alguns estudiosos, um erro de tradução da Bíblia é tomar staurós como estaca ou estaca de tortura e, baseando-se nisto, dizer que Jesus foi pregado em uma estaca ao invés de uma cruz.Isto pois, na época que se diz ser a da morte de Jesus, o significado da palavra já havia passado a abranger duas estacas cruzadas.
A Bíblia gera uma grande polêmica por condenar o ato homossexual, gerando revolta nos homossexuais.Contudo, qualquer que seja o ato declarado pecado incluindo o homossexualismo pela Bíblia, esta promete o perdão dos pecados ao arrependido, de modo que este é "trazido à condição de não ter nenhuma condenação mais e não tendo nada pesando contra ele mais" (Romanos 5,1)
O cristianismo já foi reencarnacionista? Jesus tinha a reencarnação como base de seus ensinamentos? A Igreja Católica escondeu do mundo que a Bíblia falava da reencarnação? A Bíblia foi adulterada?
Em tempos de Código Da Vince todas essas teorias de conspiração podem parecer bastante reais aos desavisados,mas são mentiras que não resistem a uma simples análise histórica.
Visitem o melhor site de debates sobre religião e ateísmo:
Aqui sua opinião não precisa de aprovação aparece de imediato e não é deletada, mas respeitada:
http://berakash.blogspot.com.br/2013/02/os-espirit...
Quer um coselho? não vá, dobre seus joelhos e clame a Deus, ele sim pode te ajudar, peça a ele ajuda e eu te garanto que vc vai obter resposta!!
Acontece o seguinte, la esta cheio de demônios aguardando as vitimas chegarem, quando você entra la, automaticamente você deu permissão para que todos aqueles demônios entrem na sua vida para começar a destruir não apenas você mas todos aqueles que te rodeiam como seus familiares, e depois não será fácil se livrar deles, pois foi você que os procurou e não eles que te procuraram, portanto, aceite meu conselho, não procure ajuda com os demônios, se esta com problemas, você precisa buscar ajuda de Deus e não dos demônios, se você esta mal é porque já tem algumas demônios agindo na sua vida, se for procurar mais demônios vai acabar de se matar, e o pior de tudo não é a morte, mas sim o que vira depois dela, pois quando você morrem com Deus você vai para o céu e não vai sofrer,mas se você morrer com um monte de demônios, eles irão te levar para o inferno e você ira sofrer por toda a eternidade.
Não procure espíritas, falo por experiência própria
Se quer ajuda de Deus, procure amanhã mesmo a iurd mais proxima e fale qual é o seu problema e você será liberta de verdade por Deus.
Espero que tenha ajudado, e que Deus te abençoe.
Eles vao jogar taro e vao falar da sua vida e te ajudar de alguma forma.
vc volta denovo pois ficara com mais duvidas
Eles fazem um cadastro de sócio.