Hoje em dia ainda vale a pena fazer faculdade de ciencias da computação?

Estou no 2° ano do ensino médio e estava pesquisando sobre cursos que se encaixavam com o meu perfil e vi que tal é totalmente o que eu quero, mas tem um porém, eu não sei se hoje em dia ainda vale a pena começar tal curso... pois tenho medo de fazer e chegar lá na frente e não ter como eu me desenvolver, não ter espaço para mim. Estive pesquisando também que muita gente desiste do curso por causa da matemática, seria esse mais um sinal de que vale a pena fazer(pois muitas pessoas desistem)? se ainda valer a pena teria como me informar se a UFSCar-São Carlos e a UNICAMP são boas faculdades e também se antes de entrar no curso me ajudaria fazer algum curso técnico no SENAC de Desenvolvimento de Sistemas? grato desde já!

Comments

• Bom posso dizer que a área de Tecnologia da Informação, é uma das mais crescentes no Brasil.

Essa área engloba todos os profissionais, como programadores, Analistas de Sistemas, Eng. de Computação, Tecnologos da Informação, gestores da informação...etc.

As grades dessas faculdades são muito parecidas para não dizer identicas em alguns casos, então o empregador que buscar um Profissional TI ele vai buscar independente da Faculdade cursada, porém, vc PRECISA ter uma faculdade sim. Isso trás todo um diferencial em termos de colocação no mercado de trabalho...e em questões salariais principalmente.

Bom, é isso que posso dizer, que é uma área que está em constante crescimento. Que não vai parar de crescer, pq cada dia mais as empresas estão dependente de banco de dados digitais, e sem um Profissinal TI isso não é possivel.

Até para vc abrir um escritório simples, ou um consultório hoje, vc precisa de uma empresa com profissionais TI para resolver os assuntos relacionados ao cadastro de clientes etc...é muito legal e cada dia mais vai ter espaço.

Muitas gente ainda não faz por preconceito...São os nerds de computador..rs, OU pq não gosta de matemática (que na verdade é mais raciocinio lógico que outra coisa), muita gente acha que Fazer computação, é a mesma coisa que ser Técnico de Informática...abrir pc's com defeito...e na verdade não tem nada a ver...vc vai lidar com segurança da informação, banco de dados...etc etc...E dentro da área você tem inuúmeras formas de trabalhar...INUMERAS.

Mas isso só durante a faculdade para vc saber qual a área que te faz mais feliz. Pq estudar todas é impossivel, vc Já viu algum médico que fosse: Neurologista, Dermatologista, Cardiologista, Reumatologista, etc...etc...Não dá pq cada curso requer um tempo e uma dedicação, assim como no TI.

Vou deixando uma tabela de salário dos principais cargos da área de TI para vc fazer uma comparação vc pode buscar uma área que mais te interessa.

http://info.abril.com.br/carreira/salarios/

Boa sorte.

• PENSO EM FAZER ESSA TBM MAIS ESTOU COM A MESMA DUVIDA, A MELHOR RESPOSTA Q VC ESCOLHER PASSAR PARA MIM TBM.

EKMAIL:[email protected]

Sign In or Register to comment.