Cirurgia das amídalas!?

faz um tempao q eu tenho gor de garganta cada 60 dias...

ai eu fui no medico novamente...

ele disse q amigdalite...

e flo q eu devo exrair as amídalas...

uma amiga minha tinha me flado q doiii mtooo dps da cirurgia...

alguma experiencia propria??

Comments

• Oi Rosa 2407, tudo blz, tenho experiência própria mas ja faz um tempão, quando fizeram a retirada parcial das minha amigdalas, tenho noção e conhecimentos técnicos que realmente o pós operatório não é uma coisa agradabilissima mas também não é tão ruim assim, isso vai variar de pessoa para pessoa, então se o seu médico disse e confirma que é necessario uma intervenção cirugica o melhor mesmo é se preparando, e deixar a coisa rolar, lhe garanto uma coisa, não terá mais dor de garganta e nem terá que ficar tomar muitas e muitas bezentacil, eu sei disso pois me livrei delas por causa disso, então uma pouco de incomodo de agluns dias nvalerá a pena concorda...

• olá, fiz a cirurgia qdo tinha 12 anos, hoje tenho 19 e nunca mais senti dores na garganta.. as vezes fica arranhando mais é normal..

quando fiz minha cirurgia, correu tudo bem, fiquei internada um dia antes, e de manhã fui chamada pra sala de cirurgia, subi mto nervosa pq morro de medo de agulha, estava c/ mto medo da anestesia, mais o doutor me deixou super calma..

eles colocaram soro em mim e um negosso no nariz para eu cheirar, logo depois apaguei, só acordei quando ja estava no quarto..

a sensação é meio ruim, pois sua garganta fica dolorida e vc fica cospindo sangue o tempo todo, mais não é tão ruim, somente no dia da operação..

a melhor parte é que vc terá que tomar bastante sorvete, o sorvete anestesia a garganta.. eu tomava toda a hora, sempre que doia um pouco eu corria na geladeira e voltava c/ um copão de sorvete..rsrsr

o ruim é que vc só vai poder comer comida batida no liquidificador e sopas, mais isso é só por alguns dias..rsrs

espero que tenha te ajudado, não fique c/ medo npois não é tão ruim assim, pensa por outro lado, dor de garganta nunca mais!!!!

bjinhus e boa sorte na cirurgiaa

• Faz e depois conta pra gente como foi ok

• Na boa, procure uma outra opnião, pois o que sei é que a amigdalectoma (retirada das amigdalas) é um processo usado em casos extremos. Então procure um outro otorrino e ouça a opnião dele, mas sem dizer que vc já foi em outro, é melhor. Então se a opnião dele for igual, manda brasa, se não procure uma terceira, infelizmente o melhor de três em casos extremos é minha melhor opção, abraço e boa sorte

• Eu tirei, o problema não é só a dor, pois passa, o fato é que as amidalas seguram toda infecção do organismo e se vc tira vai canalizar em outro lugar, por exemplo, eu tirei com 13 anos de idade, após isso tenho rinite alérgica, se passa alguém perto com perfume eu passo mal, quando enceram a escola, tenho falta de ar, sem contar os ataques de espirros, veja outro médico ou tente um tratamento natural a base de homeopatia, minhas primas fizeram e secou as amidalas sem ter que extrai-las...

Sign In or Register to comment.