ME ajudem nesta redaçao!!!?

ME deem dicas sobre essa redaçao! tipo se esta boa ou nao ,cujo tema ,desenvolvimento e preservaçaoo ambiental :como conciliar os intereses em conflito.

era pra ser um texto dissertativo argumenttivo..

vamos la..

-desenvolvimento e preservaçao ambiental sempre estiveram em conflito , por modo que quando uma cresce outra diminui ,assim dez de que foi criada a sociedade.

-O mundo deixava cada vez mais de lado o meio ambiente ,se emportando apenas com o desenvolvimento.

-Nos ultimos anos porém as coisas vem mudando , o tema mundial atual é preservação ambiental.

-Surgiram tratados ,más alguns paises se recusaram e não saiu da espectativa .Tambem tecnologias foram criadas o problema é que são caras ,significando o problema ,desenvolvimento ambiental sustentável é mais caro que o desenvolvimento poluidor.

-No brasil é criado e reforçado inúmeros grupos não governamentais que cujo tema "Conserve o seu planeta ,Ainda da tempo'',mebros dôam dinheiro mensalmente para fins de reflorestar dez de amazonea pantanal e mata atlantica ,protege nascentes de agua doce ,e evitam especies nativa brasileiras de serem estintas.

-A conciliaçao pode ser feita. O desenvolvimento porem deve ser :Desenvolvimento sustentável. As empresas devem buscar o seu lucro ,más tambem devem estar envolvidas com a responsabilidades social .Devem garantir o momento de hoje sem comprometer o de amanha ,investindo em reflorestamentos e atividades sociais.

Update:

por favor se virem algo mais a acresentar ,por favor..

á me perdoem os erros de portugues!!^^ vlw a todos

Comments

• Gostei.. mas acrescentaria algumas coisinhas.

Uma é que tem muito projeto por ai que usa a mascara de preservação ambiental dizendo que não polui de uma forma mas na verdade esta poluindo de outra muito mais perigosa. Teve um político não lembro qual que falou que ia substituir os ônibus para energia elétrica (era de São Paulo), ótimo se reduz a poluição atmosférica mas e a energia elétrica? e as represas que tem que cada vez mais ser construídas, alagando áreas preservadas? Você meio que resolve um problema criando outro, muitas vezes maior..

Outra coisa que você poderia colocar é quando fala de reflorestamento, é que muitas vezes empresas plantam arvores mas na verdade não fazem reflorestamento, já que para ser um verdadeiro reflorestamento teria q se colocar a mata que saiu dali.. e não encher a área com eucalipto q é uma planta exótica por exemplo.

• eu gostei

Sign In or Register to comment.