Começei academia agora, em quanto tempo consigo ficar com o Corpo bonito?
Sou homem, Comecei academia agora e Faço 3 Treinos de musculação por semana, para todas as partes do corpo, isso nas 2 primeiras semanas, e meu instrutor falou que depois vai aumentar os treinos sendo 5 veses por semana.
Sendo assim, em quanto tempo consigo notas diferença no meu corpo?
Quando que meu corpo mudara bastante aparentemente?
QUAL A HORA CERTA DE TOMAR SUPLETENTO? DEVO CONSULTAR UM MÉDICO PARA ISSO?
- Se você faz academia conte-me como foi a sua mudança corporal
- Quanto aumentará o meu peso +/- , e minha altura? Academia não influencia?
OBS: Tenho 15 anos, 1,68 e 54 Kg
Boa meu caro, tomou uma boa dose de iniciativa, agora é só plantar as sementes para colher no futuro.
Nos primeiros meses você irá notar os melhores resultados em curto prazo, já que é um estimulo diferente para seu corpo.
Não se preocupe com suplementos alimentares, fique esperto com os marketing desses produtos, não existe nada melhor para o ganho de massa muscular que ter uma dieta adequada, treino levado a sério e seu descanso também levado a sério. Sendo a dieta, treino e descanso fundamentais para seu desenvolvimento, procure saber mais sobre esses assuntos, nunca se esqueça que conhecimentos também é resultado, compreende? Vamos lá, começando pela dieta, recomendo a você marcar uma consulta com o(a) nutricionista, custa na faixa de 100~200 reais, será o dinheiro mais bem investido em seu objetivo, PODE CONFIAR. Comece dando os passos pelo caminho certo, digo por experiência. Agora vamos falar de seu treino, sempre, sempre busque por métodos novos conversando com seu instrutor ou pesquisando na internet, faça planos de treino de mês em mês ou a cada 3 meses, conheça qual tipo de treino é o melhor pra você e nunca se esqueça dos agachamento livre, levantamento terra, barra-fixa, paralelas e etc... São alguns EXCELENTES exercícios para o ganho de massa muscular que o pessoal tem vergonha de fazer, ''esquece'' ou não tem conhecimento sobre, pelo menos com você isso será diferente, não é mesmo?
Pra completar, seu descanso, 8 horas de sono sem interrupção é fundamental para sua recuperação muscular e dê sua mente.
Estava me esquecendo, você precisa escolhe qual é seu real objetivo agora, se é ganhar massa muscular ou definir, jamais tente esses dois objetivos juntos, são dietas e treinos totalmente diferentes, por isso é tão importante o profissional para lhe ajudar nessas etapas (nutricionista), abraço.
Olá Guilherme,
1 - Em torno de 3 a 4 meses já para notar diferença depende muito de pessoa para pessoa.
2 - Em torno de 1 ano de musculação combinado com alimentação correta e descanso já da para ter resultados considerativos.
3 - Quanto ao suplemento é indicado procurar um nutricionista pois ele vai passar suplementos de acordo com o seu objeto.
4 - O aumento de peso se da de acordo com a dieta e treino que você se seguir portando não si pode dizer se você vai ganhar peso ou perder, vai depender da dieta.
Caso de dúvidas
[email protected]
Posso ser sincero?
Você já está começando mal.
Mal começou a fazer exercÃcios e já está preocupado em "CRESCER",isso é tÃpico de homens
"ANABOLIZADOS".
Cuidado pra não ficar bombado,se preocupe em malhar gradativamente e ficar com corpo proporcional e bem definido,coisas que só obterá se não tiver essa pressa toda.
Haja dessa forma e terás um corpo definido e "NATURAL".
Boa Sorte!!!
Olá amigo, inciantes conseguem resultados aparentes bem rápidos. Os resultados com o tempo começam a demorar mais para aparecer. Pra isso existe a lei da sobre carga. Fuja dos suplementos, nada que uma boa alimentação não consiga suprir. Procure um nutricionista para isso. Fique atento para os treinos excessivos. Você tem apenas 15 anos, não faça musculação todos os dias, procure outras atividades complementares, algum esporte, ou algo que goste de fazer, correr, pedalar, etc. Não fique tentando engordar e ganhar massa rápido, engordar d+ vai se arrepender depois, e ganhar massa rápido por meio de suplementação estará comprometendo sua saúde. Suplementos são indicados para objetivos mais especÃficos que o seu. Espero ter ajudado. Abraço.
em Media vc Vai Notar a diferença em 3 meses e vc pode tomar suplementos alimentares sim , massa muscular Vai Ajudar !! Lembrando Não use Anabolizantes