Amigos, ajudem-me e me digam o q fazer, por favor!?

Amigas, o que vcs fariam nessa situação?

Olá! Vou resumir. Sou advogada e tenho ex-namorado que terminou comigo (e na ocasiao me humilhou demais) há alguns meses p/ voltar para a ex-namorada dele, mas não deu certo (ela só queria $) e já fazem 5 meses q ele tenta voltar comigo.

Enfim, ele já teve dinheiro, é 30 anos mais velho q eu, mas hj, por causa dos proprios erros dele, está sem muito dinheiro. Acontece que ele tem dois filhos de um casamento q teve há mtos anos (dois rapazes) e, pelo q sei, sempre gastou mais com a ex-namorada do q com os proprios filhos. Enfim, até dois anos atras ele e a ex-namorada viajaram juntos o mundo todo, ele sempre deu presentes caros p/ ela e tirou da boca dos filhos p/ dar coisas para ela. Hj um dos meninos se formou e está com um débito alto na faculdade, pq o pai nao pagou. Além disso, ele tb nao tá pagando os estudos do outro direito. Enfim, a ex-mulher é q tá tendo q pagar tudo. Com isso, por obvio, ela ajuizou ação e agora meu ex-namorado corre o risco de ser preso pelos debitos q deixou para ela. Ela alegou tudo isso na ação e esse meu ex me pediu ajuda gratuita. Eu, ao ler a ação, fiquei com mta raiva, pois acho um absurdo ele ter gasto mundos e fundos com a ex namorada e nao pagar nem a educação dos filhos. Isso pra mim é o fim e estou muito chateada.

O que vcs fariam no meu lugar? Ajudariam ele? Ou deixariam q ele tentasse resolver os problemas dele sozinho (afinal, quem errou feio foi ele e, por isso, nem o amor dos filhos ele tem mais). A ex-namorada dele só queria $ e qdo ele ficou pobre deu UM PÉ NA BUNDA DELE. Enfim, ela a priorizou e gastou tudo com ela e hj tá sem nada: sem amor dos filhos, sem ela, sem dinheiro etc. Enfim, o q faço? Ajudo ou nao?

Comments

  • Moça, situação complicada, não é?

    Ele precisa aprender, e talvez esse seja o meio para isso. Tente (se tu puder) ajudar os filhos, mas não ele. Esse cara erra demais e irá continuar errando caso continue assim. Não terá nenhuma responsabilidade contigo ou com quer que seja.

    Não faça coisas que vá se arrepender depois. Se quiser ajudar, não espere nada em troca.

    paz

    rita

  • Dexa ele se fud3, quem mandou fazer tanta merd@, o ser humano só aprende com os erros e provavelmente se você ajudar ele vai dar uns 2 ou 3 meses pra começar ele a fazer tudo denovo

  • Sim talvez tenha que ajudar, mas tome cuidado, ele tem que se arrepender, ele tem que reconhecer o que fez e querer ter uma nova atitude, foi assim com todos os que Jesus perdoou.

    Tudo que Jesus faz é para a salvação, mas é uma interatividade entre Ele e o pecador, Jesus quando salva tira o pecado do homem, mas não quer dizer que autoriza o homem à continuar com a antiga vida.

    Antes de ajudar, veja se ele está disposto à fazer a parte dele, senão deixe-o resolver tudo só.

  • Absolutamente estranho uma advogada (presumidamente uma pessoa bastante inteligente) procurando conselho emocionais no yahoo respostas, tem cara de fake, mas vamos la:

    Vc tem que avaliar o quanto gosta dele e se vale a pena voltar, nada impede que ele lhe largue novamente, mas nada impede que ele mude e seja uma pessoa melhor. Pelo que vc descreveu ele não parece ser uma pessoa madura emocionalmente, então talvez vc devesse procurar alguem melhor, mas, apenas vc que pode avaliar corretamente, não da para dizer nada acertivo de uma situação dessas lendo um pequeno texto em um site.

    Pense com objetividade, senso crítico, e com maturidade, isso evitara de vc ter mais problemas no futuro.

  • Não deixe de fazer o bem hoje se vc pode... Mas lembre-se, não pegue o problema dele pra vc. Ele também deve reconhecer o erro e arcar com as consequencias...

  • Acho que você não deveria voltar com ele, afinal você já viu como é o caratér desse cidadão,deixando os filho em segundo plano....e sacaneando você...

    Acho que a unica ajuda que você deveria dar é explicar e aconselhar ele a assumir os erros e a pagar tudo o que deve a ex-mulher e aos filhos....ajuda ele mostrando que ele é um homem adulto e deve assumir seus erros e só...

    Não se envolve nisso não, vai curtir sua vida, pois cada um é responsavel por sua vida!

    te cuida bjuxxx

  • Olha... parece difícil mas não é! Tds às vezes que tenho alguma dúvida, eu penso: O que Jesus faria? Sabe... acho que se há amor... o perdão tb pode existir! Essa é um boa oportunidade pra vc mostrar pra ele o quanto vc é diferente dele e que não vai pagar o mal com o mal!! Seja profissional e seja justa!! Independente dele ter representado algo pra vc um dia... lute pela justiça!! O que vai acontecer depois... deixe o tempo cuidar! Diante de td que ele teve e fez na vida.... o que ele tem hj??? Apenas a compaixão de amigos!! Tenho certeza de que Jesus o ajudaria... mas a verdade iria prevalecer!!

    Somente seres elevados são capazes de perdoar...

    Paz e bem.. Lili.

  • Grande dilema entre o perdão e a negação dele !

    Ouça seu coração, ele tem a resposta !

    Felicidades.

  • Olá Moça , boa tarde,

    ESPERANÇA E

    VITÓRIA EM 2010

    Quando não temos

    respostas, é tempo de orar.

    ESPERANÇA

    Confie no Deus do impossível.

    Seja perseverante não desanime.

    Leia o Salmo 51. Quando estamos

    no abismo, Deus, não lança um corda,

    e sim, Ele vai até onde nos encontramos,

    firma os nossos pés sobre a Rocha, Jesus,

    e põe em NOSSOS LÁBIOS um novo cântico.

    Não desanime NUNCA, pois, Deus, tem planos

    maravilhosos para você, apenas, CREIA e siga-O.

    MENTE POSITIVA

    Sim, devemos ser uma águia.

    A mente é um LEGADO de Deus.

    Devem SER cultivadas as faculdades

    da mente. DEVEM SER USADAS TÃO

    sabiamente que aumentem em força.Cada

    qual deve usar OS TALENTOS que lhe foram

    confiados de modo QUE seja realizado o maior

    bem. A Mente deve ser educada de maneira que

    sejam produzidas as melhores energias da alma e

    cada FACULDADE seja desenvolvida. Não devemos

    CONTENTAR-NOS com uma norma baixa. Devemos ir

    para a FRENTE, de uma linha avançada do trabalho para

    outra.

    ORAÇÃO

    Você, não precisa da moderna

    tecnologia PARA falar com Deus,

    basta por sua mente em conecção

    COM Ele, ou seja basta pensar nEle.

    Seguramente, orar, é muito

    mais que terapia, é o encontro

    com a pessoa mais importante de

    nossa EXISTÊNCIA, pois, é o nosso

    refúgio e fortaleza,socorro bem presente

    na angústia.Orar,é o chamadoCultoRacional,

    ali colocamos a nossa inteligência em contato

    com a poderosa mente de Deus,basta acionar os

    nossos pensamentos e Ele tem o poder de nos ouvir

    a qualquer momento,que Deus Atencioso e Maravilhoso.

    Orar, é abrir o coração a Deus

    como a um amigo.A oração deve

    b-r-o-t-a-r DO coração, pois, é dele

    QUE PROCEDEM as saídas da vida.

    As orações devem ser produzidas

    pela nossa inteligência, DEUS, NÃO

    aprecia orações r-e-p-e-t-i-t-i-v-a-s, pois,

    NÃO GOSTA DE ROTINAS e renova Suas

    misericórdias a cada manhã.

    Devemos colocar aos Seus pés todos

    os nossos projetos, para que Ele realize

    ou deixe de realizar, de acordo com a Sua

    vontade.

    TEMPO PARA

    LEITURA DA BÍBLIA

    Na verdade só temos tempo

    para aquilo QUE nos interessa.

    É necessário ter muito altruísmo

    e vontade para mantermos a leitura

    constante da Palavra de Deus.Tempo,

    é um dom de Deus, e que prestaremos

    conta a Ele.

    FAZER UMA

    MURALHA DE

    VERSOS BÍBLICOS

    As providências concernentes

    ao futuro pouco promissor, devem

    SER preparadas COM antecedência,

    VISANDO NÃO nos pegar de surpresa.

    Deve ser construída em nossa

    mente,uma muralha de versículos

    bíblicos.O conselho de Jesus,é que

    devemos e-x-a-m-i-n-a-r diligentemente

    as Escrituras Sagradas,portanto,trata-se

    DE UM deleite progressivo, se debruçar na

    estupenda,incrível e poderosaPalavra deDeus.

    Desta maneira, é evidente que quando

    chegar osTERRÍVEIS tempos,estaremos

    seguros nas promessas de Deus, e isto vai

    seguramente nos suster e FORTALECER a fé.

    Desejo-lhe

    um feliz sábado.

    Põe-me como selo sobre o teu

    coração, como SELO sobre o teu

    braço,porque o AMOR é forte como

    a morte, e duro como a SEPULTURA

    o ciúme;as suas BRASAS SÃO brasas

    DE FOGO, SÃO VEEMENTES labaredas.

    As muitas águas não poderiam

    apagar o amor,nem os rios afogá-lo.

    Cantares de Salomão 8: 6. Isaias 40:31

    Mas os que esperam no Senhor

    renovarão as suas FORÇAS; subirão

    com asas como águias; correrão, e não

    se cansarão; andarão, E NÃO se fatigarão.

    PARABÉNS PELA PERGUNTA.

  • meuamigodavi em versão feminina.

Sign In or Register to comment.