Quando o pecado mortal é inevitável, mesmo assim ele nos impede de comungar?

tipo eu faço 17 anos na terça-feira 11, e não pecar contra a castidade é quase impossível, mas isso não é nada o problema mesmo é honrar pai e mãe, meus país são muito irritantes e eu já tenho temperamento explosivo então, o bicho pega dentro de casa, será que no caso em que o meu pecado é culpa de outra pessoa, ele é perdoado automaticamente?

Comments

• Você tem que se confessar, se falta com respeito a seus pais está

pecando contra o mandamento"honrar pai e mãe. Mesmo se arrependendo

é necessário. Pecar contra a castidade também. A confissão trás alívio e é uma cura.

Mesmo que infelizmente voltemos a cometer o mesmo pecado, e voltemos a nos confessar,

vamos ganhando força pela graça de Deus até conseguirmos nos converter e já não somos

mais sujeitos a tornar no mesmo pecado.

• Oi

Não, independente de qual seja o pecado, a partir do momento em que vc adimite que peco e se arrepende,e passa a não fazer este pecado novamente, e tendo fé, pode ficar tranquilo de que Deus vai te perdoar, afinal Deus é misericordioso.

E outra coisa, tente ser menos agressivo com seus pais, eles te amam, fazem essas coisas para o seu bem !

Que Deus te abençoe ! Espero que eu tenha te ajudado ! :D

• NÃO É MORTAL

• Olá!

Esse "perdão automático" só é possível se a pessoa estiver arrependida de verdade. E arrependimento não é apenas uma promessa (tem que ser para valer).

O ser quando se arrepende de verdade, não comete mais o mesmo erro.

Talvez você desconheça o significado real da palavra pecado. As religiões tratam o pecado de forma muito superficial.

Na realidade todos cometemos nossos errinhos básicos. É que não somos perfeitos ainda.

Então se cometemos um tipo específico de erro e sabemos que é um erro, temos nosso próprio julgamento interior que nos diz isso.

Se queremos saber se algo é "pecado" ou não, basta saber que é errado e cometer o mesmo erro que já podemos reconhecer, outras vezes. Então "pecado" é a repetição de um erro, por mais simples que seja esse erro.

Se a gente comete esse mesmo erro e não consegue se ver livre dele, permanecemos em pecado, segundo o que a Bíblia ensina.

O perdão depende de nossa capacidade para não cometermos mais aquele erro. E se o erro não é muito grave, e não mais o cometemos porque enfim um dia nos tornamos mais sábios, então ele terá sua parcela de abatimento.

Mas se o nosso erro depender do perdão alheio, enquanto a outra pessoa não nos perdoar, estaremos em dívida com ela. Muitos tipos de erro precisam inclusive de reparação para ser sanado.

Em casos de discussões, a solução mais simples é o tempo e o silêncio. A maioria das discussões são repetidas e já sabemos que não tem uma solução direta. Então o silêncio resolve direto.

A castidade se resolve com o casamento e uma vida conjugal feliz e normal.

Não tema um "pecado mortal". Jesus Cristo sofreu de mais para tentar fazer os homens entenderem que Deus está sempre nos ajudando, mesmo quando estamos de olhos fechados para Ele. Mas Deus não nos ajuda em nada se escolhermos o mal. Nesse caso Ele apenas nos deixa cair no buraco que escolhermos pelo caminho. Ele nos avisa que iremos cair, mesmo assim. Mas não impede que a gente se esborrache se for a nossa escolha. Enquanto não temos a dor na carne, não paramos de pisar nos espinhos do caminho.

Com o tempo a gente aprende a conviver bem com tudo e com todos. Não dá para nascer sabendo de tudo. E ainda gastaremos milhões de anos de evolução para podermos conhecer um pouco mais sobre nós mesmos. Não precisamos ter pressa disso. Somos eternos. E gosto muito de uma frase que Francisco Cândido Xavier usava: "A morte não existe".

Em meu conceito específico que adiquiri ao longo de minha existência, pude perceber que a "perfeição" é o "conhecimento de todas as coisas". E se sei calcular isso, ainda estamos muito longe de conhecer meio por cento das coisas mais simples da vida, por mais sábios que sejamos hoje.

Em Deus tudo é possível. A vida é um milagre em andamento.

Encontre-se. Você também é um milagre vivo de Deus.

Abração!

• O único pecado que NUNCA SERÁ PERDOADO aos humanos,

é aquele que for cometido contra O ESPÍRITO SANTO de Deus!

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Afaste-se das pessoas que costumam BLASFEMAR de Deus.

Fique longe das pessoas que gostam de fazer "piadas" envolvendo

Deus ou o Senhor Jesus Cristo.

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Aproxime-se mais das pessoas que são fiéis aos mandamentos

de Deus e que O Louvam continuamente.

Tenha sempre uma palavra de agradecimento, pelas muitas bênçãos

que Deus está dispensando para vc. e para a sua família.

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Procure viver no espírito e vc. não terá que cumprir os desejos da carne.

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Sign In or Register to comment.