O que fazer quando acaba o respeito no casamento?Separar ou tentar novamente?

Sou casada há 04 anos e nossa relação é muito tumultuada,sempre nos agredimos verbamente e estamos vivendo confrontos infernais, pois discordamos em tudo.Estou perdida e não sei que fazer...

Divorciar? Buscar ajuda profissional?Tentar novamente?

Comments

• Ai, querida... se acabou o respeito, o casamento se foi junto com ele.

Difícil ter amor num relacionamento desgastado por agressões verbais, discussões...

Conversa com ele e propõe umas férias um do outro. Fiquem separados por um mês.

Depois de um mês vc vê o que tu sente, ele pensa no que ele sente, então vcs se encontram de novo e conversam sobre o que vcs acham que é melhor: tentar de novo ou separar de vez.

Quando o relacionamento não tá fazendo bem pra nenhum dos dois é melhor que ele não exista mais.

A melhor forma de perceber se chegou a esse ponto é dando um tempo das brigas, e pra isso vcs tem que se separar por algumas semanas.

Faz isso depois conta pra gente no que é que deu.

Bjs, boa sorte e seja feliz!!

• Acredito que podem haver divergências sobre tudo com um casal, afinal, o amor não é um espelho onde nos vemos no outro.

Mas, quando não existe o respeito, existe bem pouca coisa a ser mantida numa relação, seja ela qual for.

É isso ai.

Valeu.

• Vo falar uma coisa talvez doa mais é verdade viu, quando ele ti pediu desculpa vc aceitou nao foi e agora estao numa boa ne? so que tipo antes de voltarem tudo typical se ja divia ta ciente q issu iria acontecer que vc ia fica insegura ne pq ele foi sincero com vc e disse que sentia atraçao por ela mais nao ia trocar issu por vc entende, e tipo se ele falou que se sente atraçao por ela olha se pode ter certeza que ele pensa nela pelo menos one million vez no dia pensa sim , nao vo ser hiprocrita e falar que nao pq é mentira e ainda mais homem ne!entao moça agora ele escolheu ficar com vc foi sincero, agora cabe a vc fazer com que ele esqueça dessa bruaca entende? nao to falando pra ser grudenta to so falando pra mostrar a ele que ele fez a escolha certa em ter continuado com vc viu!eiii n fique insegura pq no very final ele fico foi com vc e issu quer dizer q vc é mto importante pra ele ne!mais moça fica de olho viu pq homem é um bicho mto esperto ta!mais ooooo tenha uma alto estima boaa e se vai ver q a sua insegurança passa viu pq no mundo podem ter outros bilhoes de garotas mais nenhuma é igual a vc viu!fuizz colega!

• Linda mulher ,...

Meu amor ,acho e acredito que você /vocês antes de qualquer coisa , precisa , melhor, NECESSITA ,de ir pra dentro de você/vocês ,cada um de vocês induvidualmente e ver a raiz desses desentendimentos ,desse conflitos vazios e sem raizes ...Você/vocês , desentendem-se simplemente por caprichos e por não ter o que fazer ...è verdade ,um de vocês não tem o que fazer na vida , em sua vida afetiva conjugais , então começam gratuitamente a agredirem-se .Procurar um profissional medico etc ...vejo que seria jogar dinheiro e tempo fora , pra fazer aquilo que você/vocês ,com coragem , sensatez e ousadia poderia e PODEM , muito bem fazer ,basta ter e viver a sensatez , e um pouco mais de maturidade emocional psiquica ,...Relacionamentos e vida afetiva conjugal é movida e alimentada por conflitos ,e as pessoas são solidificadas e tornam -se mais e melhores quando , com sabedoria , ousadia e sensatez superam-se e supera esses mesmo conflitos ... É teu caso ? Há pessoa que ,dentro de um relacionamento afetivo conjugal , sente-se mais confortável e comodidade em ,ficar lamentando e pedindo à atenção do outro/outra , e como se fosse uma vício vive , por qualquer coisa e motivos fúteis , brigando ,xingando etc... do quê ,sentar e ter uma definitiva , conclusiva e sensata , corajosa e ousada, conversa que de fato resolva ..qualquer desentendimento ,falo desentendimento por que ,diferenças você / vocês SEMPRE TERÃO . Doce de mulher tentar sim enganar-se não ,desde que essa tentativa não seja uma forma de esconder o óbvio ,as verdades que um dos dois negam-se a ver e viver ...seja verdadeira ousada ( principalmente contigo mesma ) e sensata nessa sua escolha e opção de uma tentativa ou rompimento ...

Obs : Veja e lia outras respostas minhas , nelas há palavras que podem lhe confortar e dar-lhe mais luz ...

Uns.,,.

Beijos !!!

Bila

• Olá, acho que só você pode responder esta questão, a resposta vai depender basicamente de seus sentimentos, você ainda o ama? se ama, ama o suficiente para tentar corrigir os problemas do relacionamento em seguir? reflita a respeito...

Lembrando que não existe relacionamento onde não existam discórdias, na verdade algumas brigas fortalecem o relacionamento reafirmando a individualidade de cada um entende?

• TENTAR CONVERSA

• Não separe. Sempre tem uma solução.

Existe um curso que eu fiz na minha antiga igreja chamado "Casados pra sempre"

Caiu como uma luva... eu e meu marido estamos passando por sérios problemas financeiros e mesmo assim continuamos firmes.

O primeiro passo é a humildade. não tenha vergonha de dizer que errou pro seu marido... de dizer que não é perfeita.. etc

• essa eu estou curiosa, estou passando a mesma situação.

• Já dizia o ditado "em briga de marido e mulher ninguém mete a colher", por isso é mto complicado te dar conselhos sem saber realmente q tipo de vida vocês levam a q nível real está o relacionamento de vocês, se vcs se gostam ou não... Estes fatores são agravantes em um relacionamento e tem q ser levados em consideração... Então o melhor remédio é sempre dialogar e tentar esclarecer as diferenças e decidir o q émelhor pra vcs dois...

Boa sorte.

Abraço

• Separar.

Sign In or Register to comment.