A máquina LHC ainda não foi consertada?
Em setembro quando ocorreu a pane o prazo para reparo era de dois meses (novembro). Passados quatro meses e não se fala mais no assunto. Será que ela funcionou na surdina e obteve resultados que não eram esperados?
Cadê o big bang?
Com a palavra os ateus ou quem desejar....rsrsrsrsrsrsrsr
Update:Luzia..
Por que tanta agressividade?
isso é só uma brincadeira.
Você sabe que minha opinião é que, mesmo provado o big bang, ele sempre será um efeito.
Só que dessa vez a causa será a ciência.
Saiba de uma coisa: Adoro você
Vicente
Comments
Vicentão, Vicentão, agora você pisou na bola. Mas pense em duas coisas:
Primeiro: ateísmo é uma conclusão pessoal sobre a inexistência de deuses. Não depende de máquinas nem de progresso científico, nem de teoria evolucionista ou do big bang. Quem quer acreditar em Deus vai continuar acreditando, mesmo que todas as pesquisas científicas apontem para sua inexistência. É só dizer: "Ah, mas antes de... antes de... tinha que haver um criador." Mesmo que a bíblia seja completamente desmascarada e ridicularizada (aliás, como já está sendo), ninguém precisa de bíblia ou de um livro "sagrado" qualquer para crer em divindades. Crer em Deus parte de uma necessidade pessoal de sentir-se protegido como também de um terror de ter sua vida um dia completamente extinta.
Do mesmo modo, nenhum ateu precisa de teoria darwiniana nem do big bang para não crer em Deus. O ateísmo parte de uma maneira de conceber o mundo de acordo com certa lógica pessoal, segundo a qual qualquer ser vivo terá o mesmo destino: a inevitável morte. Independentemente de aceitar bem este fato, aceitar aos trancos e barrancos ou se apavorar com essa idéia, um ateu simplesmente não conseguiria ser desonesto consigo próprio,não conseguiria trair sua maneira pessoal de interpretar a realidade, mesmo que essa realidade possa ser, por vezes, assustadora. Ser um ateu exige mais coragem e tenacidade do que você imagina.
É claro que o ser humano, como é egoísta e ambicioso, pode muito bem utilizar o avanço científico para semear a destruição (como fizeram com a energia nuclear) mas a evolução da ciência per si deve ser sempre bem-vinda, pois permitirá que conheçamos cada vez melhor o nosso próprio mundo (sem contar o avanço tecnológico que é cada vez mais impressionante). Então, não vejo razão pra você fazer zombarias com a máquina LHC. Algumas importantes descobertas científicas surgiram por acaso, independentemente dos objetivos principais dos pesquisadores.
OK, meus dedos já estão sem fôlego de tanto escrever (rsrs). Não sei se minha resposta vai lhe deixar irritado, ou se você me chamará de "amigo Moreno" outra vez.
Se tu não acredita na ciência. desliga o teu PC e vai dormir, ou tu acha que quem inventou o PC foi JESUS ?
Fala sério vai !!!!!!!!!!!!
Oi Vicente
vou puxar sua orelha viu, tudo bem que seja pra descontrair mais o que vc conseguiu foi so cutucar os ateus, e nem precisava neh?
Faz isso naum, num brinca com as ideologias da galera naum, deixe cada um no seu quadrado, as vezes tentando brincar acabamos ofendendo.
Mais sei que vc naum fez por mal.
bjs bjs
Ainda está em conserto
O LHC é uma máquina muito grande e complexa, por isso a demora.
O big bang pode dar resposta plausÃvel ao processo de ordenação fÃsica, mas não à origem da vida, nem à origem dos elementos quantificáveis. A resposta final ao prÃncÃpio universal é metafÃsico e não fÃsico. Neste sentido, a concepção bÃblica é mais eficaz. Quanto a uma máquina não funcionar, não significa que não possa vir a funcionar, visto que vários de nossos recursos tecnológicos experimentaram a ineficiência, a qual, graças aos esforços de persistentes cientistas, puderam ser aperfeiçoadas para nosso proveito.
Quanta ignorância! você despreza a ciência que salvou, salva e salvará a humanidade de doenças em prol de uma insana religiosidade. Acorda para a vida. VIVA A CIÃNCIA!
Só vc leu que levaria 2 meses o conserto. Eu me lembro muito bem de ler que só terminariam o conserto em meados de 2009.
Do Big Bang, não se ouviu um "punzinho". Graças à Deus!
A máquina foi ligada e aconteceu aquilo que os crentes queriam: o mundo acabou!! ahahahah...
Sumiu!
Acho que foi pro lugar de onde nunca deveria ter voltado!
rsrsrsrsrsrsrsr