sobre a coceira do cachorro?
in Pets
meu cachorro ele se coça muito!e como ele se morde etc..começa a cair os pelos dele tambem! ja comprei varios remedios e nao adiantou nada! term algum remedio que realmente ajude?? ou tem alguma outra coisa q eu possa fazer pra que ele pare de se coçar??
preciso de ajuda urgente! alguem pode me ajudar??
muito obrigado!
Comments
Eduardo, por que seu cachorro se coça?
Tem que existir um motivo. Simplesmente "coceira" não é uma doença, mas um sinal. Ele pode ter sarna, pode ter alergia a picada de pulga, pode ter atopia, hipersensibilidade alimentar, etc.
Cada um dessas enfermidades necessita de um tratamento específico. E isso, apenas o veterinário que pode te orientar.
Aconselho que você procure um, porque problema de pele tende a piorar, começa com coceira em um ponto, seguido de caída do pêlo, ele acaba machucando a pele com as unhas, o que favorece o aparecimento das piodermites (infecção da pele) e acaba se alastrando para todo o corpo do animal.
Procure ajuda, ok? Pense como deve ser horrível para ele suportar isso.
Estou com dificuldade de digitar devido um acidente que tive de moto mais quero poder ajudar então só vou indicar estes sites
www.vidadecao.com.br
www.saudeanimal.com.br
www.dogtimes.com.br
Amigo,meu cachorro teve isso por vários anos,imagina..........
Os veterinários nunca acertaram o remédio certo,gastei muito e nada.
Ai resolvi eu mesma correr atrás de alguma coisa que desse certo e não gastasse tanto.
Comprei um sabonete da marca LUCK DOG, a base de MELALEUCA.
PARA PROBLEMAS DE PELE.
Está escrito desse mesmo jeito na caixa.
Nunca mais teve esse problema,ficou curado.
Também dei uma vitamina para ele por nome de:GLICOPAN PET.
Parou a queda dos pelos,ficou mais alegre,brincalhão,nossa,está bem.
Se vc fizer,tenho certeza que não se arrependerá ok.
Beijos e mande noticias pra saber como seu cão ficou.
Ah,dê 3 dias seguidos de banho,passe o sabão,faça bem espuma e deixe 15 minutos.
Dê a vitamina 1 vez ao dia.Mas se vc ainda não deu o remédio de verme,dê ok,o remédio de verme bom,é um de AMPLO ASPECTRO.
De 3 em 3 meses,é bom da remédio de verme e depois de 15 dias,comece a vitamina,ou então,1 semana depois.
Beijos
-----------------------------------------------------------------------------
Vá em um peshop,pergunte pelo remedio Dermacorten,isso vai fazer com que ele seja tratado tb por dentro,eu dei ao meu,tinha esquecido de mencionar aqui.Mas vai da uma fome de leão nele,sempre deê um pouco de ração quando pedi depois do remedio.
à pra problemas de pele,lá eles vão te dizer.à a base de corticoide.Mas tem que da corretamente e pelo peso do animal.O meu toma comprimidos de 20 mg e tem 20 quilos.
Vc pode começar com 5 mg ou 10,ok.
Boa sorte e olha,com esse ai,ele para quase que imediato de coçar,enquanto vc trata com sabonete tb.
Bem. isso ja acomteceu com minha cadela.deu uma coceira q comesou na ponta da orelha e se espalhou rapidamente, e no local cairão os pelos,me foi dito q passasse óleo de carro usado todo dia até sarar,mas que não passe no corpo todo pois poderia sufocar o cachorro
se ele se coça e os pelos caem ele pode estar com sarna!
corra com ele a um veterinário, que resolverá a situação facilmente
abraço!