Por que tanta gente tem dúvida na equação do segundo grau?

Resolver pela fórmula de Bhaskara é seguir um algoritmo extremamente simples. Estou começando a pensar que ninguém deve ajudar a quem pergunta aqui pois a pessoa não aprende. Posso concordar que a fórmula em si não faz o menor sentido e decorar é o problema. O ideal é que as pessoas entendam o que fazem, com o que estão lidando e porque fazem. Todavia, a Internet está favorecendo os malandros e ampliando a ignorância. O pior é que ainda tem gente que reclama que as respostas de usuários não explicam direito. Quer dizer, os usuários se dão ao trabalho de explicar e quem pergunta, um ignorante, ainda se acha no direito de reclamar.

Comments

• Mais difícil do que decorar qualquer fórmula, é ter a coragem de abrir novamente o livro e reler o texto. E ainda se fazem de espertos. Tem aqueles que deixam toneladas de exercícios, e têm a "cara de pau" de desejar um "bom final de semana ou bom feriado", subentendendo-se: "Faça enquanto me divirto. .. e quero detalhes."

Ou, aparecem no final do domingo, para deixarem suas tarefas de última hora a serem feitas por terceiros e entregues na segunda-feira.

Há aqueles que dizem estar se preparando para concursos que nem ao menos têm coragem de ler a matéria antes ou ver na net para tirar dúvidas. Como se copiar fosse uma SOLUÇÃO DEFINITIVA para a sua memória no último momento.

etc,..etc

Quando são alertados e aconselhados a lerem o livro, enviam emails como se fossem vítimas ofendidas. E são: vítimas da preguiça. E como sempre digo aqui: A acomodação atrofia mente e o cérebro, reduzindo o Qi (se ainda tem algum deve estar menor que um grão de areia). Por desuso: tudo que não é usado se perde.

A culpa não está na Internet e mas, no mau uso que fazem dela. Um "bando de acomodados e indolentes" que mais tarde verão até onde chegarão com tanta "esperteza".