Por que tanta gente tem dúvida na equação do segundo grau?

Resolver pela fórmula de Bhaskara é seguir um algoritmo extremamente simples. Estou começando a pensar que ninguém deve ajudar a quem pergunta aqui pois a pessoa não aprende. Posso concordar que a fórmula em si não faz o menor sentido e decorar é o problema. O ideal é que as pessoas entendam o que fazem, com o que estão lidando e porque fazem. Todavia, a Internet está favorecendo os malandros e ampliando a ignorância. O pior é que ainda tem gente que reclama que as respostas de usuários não explicam direito. Quer dizer, os usuários se dão ao trabalho de explicar e quem pergunta, um ignorante, ainda se acha no direito de reclamar.

Comments

• Mais difícil do que decorar qualquer fórmula, é ter a coragem de abrir novamente o livro e reler o texto. E ainda se fazem de espertos. Tem aqueles que deixam toneladas de exercícios, e têm a "cara de pau" de desejar um "bom final de semana ou bom feriado", subentendendo-se: "Faça enquanto me divirto. .. e quero detalhes."

Ou, aparecem no final do domingo, para deixarem suas tarefas de última hora a serem feitas por terceiros e entregues na segunda-feira.

Há aqueles que dizem estar se preparando para concursos que nem ao menos têm coragem de ler a matéria antes ou ver na net para tirar dúvidas. Como se copiar fosse uma SOLUÇÃO DEFINITIVA para a sua memória no último momento.

etc,..etc

Quando são alertados e aconselhados a lerem o livro, enviam emails como se fossem vítimas ofendidas. E são: vítimas da preguiça. E como sempre digo aqui: A acomodação atrofia mente e o cérebro, reduzindo o Qi (se ainda tem algum deve estar menor que um grão de areia). Por desuso: tudo que não é usado se perde.

A culpa não está na Internet e mas, no mau uso que fazem dela. Um "bando de acomodados e indolentes" que mais tarde verão até onde chegarão com tanta "esperteza".

:: Ajudo porque gosto. Mas, se percebo que etou sendo usada, nem respondo. Não tenho obrigação de trabalhar de graça. Entro aqui somente por prazer e nem por pontos que de nada me servem. Somente para espairecer.

Em tempo: nem todos que aqui solicitam ajuda são crianças e adolescentes. Adultos e universitários que realmente não sabem nem as 4 operações. Isso porque nunca quiseram aprender (e, continuam não querendo).

:: Como Educadora, tenho obrigação de chamar atenção para o erro como se estivesse numa reunião ao vivo ou em sala de aula - se pedem a minha ajuda, posso replicar como achar que devo.

É a minha função, como profissional responsável pelo social , ajudar a quem precisa e faço com muito gosto mas cobro postura do interessado/a sempre que houver oportunidade. Pouco importo, se gostam ou não das minhas advertências. E nem me importo se me enviam emails malcriados..Respondo no mesmo tom.. kkkkkk (estou morrendo de preocupação com isso) rs

:)

• Não quero ser chato, mas usar o conhecimento próprio para desfazer de alguém, não faz de ninguém inteligente mas sim dependente do conhecimento de outrem.

• O malandro só engana a si mesmo. É uma escolha nossa ajudar ou não. O fato é que ele pode tirar um 10 em um exercício agora, e depois não entrar em uma faculdade pública. Ruim para ele. Há muitas maneiras de usar coisas boas para o ruim. Nós estamos aqui no YR para ajudar todos, respondendo perguntas. Não dá para ficar fazendo muita distinção entre o malandro e quem realmente precisa.

• Aqui não é para aprender, e sim para sanar algumas dúvidas, quanto a

pessoa aprender ou não, a gente faz o que pode com a melhor das intenções, se quem pergunta é malandro, já não é problema nosso, na hora de uma avaliação ou vestibular, não tem ninguém para fazer para ele. Eu tenho visto coisas aqui que fico até bege, o aluno não sabe escrever, deve ter 10 ou 12 anos e já está perguntando coisas que ele não sabe nem formular a pergunta corretamente , mas nós estamos no Brasil, entendeu?

• Que tal pensar que um prof. depois da primeira vez que explicou negar explicação da matéria? É isso que vc está pregando, acho eu. Há pessoas que pedem a informação porque precisam e querem saber, outras... só vão copiar sem entender, mas eu, enquanto ajudante, farei o melhor, sem ver a quem faço.

Abraços

• O Brasil é um país de ignorantes.

Concordo com você, existem pessoas muito boas, você não pode discordar. Eu mesmo na 5ª série fazia equações do segundo grau porque estudava por conta própria. Minha mãe, professora, tenta explicar multiplicação pros alunos dela do 3º ano do 2º grau e eles não aprendem.

• é pq eles são burros...

• Porque é díficl pra ca.ralho!!

Sign In or Register to comment.