SE ESTA MULHER FOSSE VEGETARIANA ISSO TERIA ACONTECIDO?

O principal ingrediente de um prato tipicamente americano, o hambúrguer, virou motivo de preocupação nos Estados Unidos. Uma americana perdeu os movimentos da cintura para baixo após comer um carne contaminada por uma bactéria.

Stephane era professora de dança no estado de Minessota. Começou a se sentir mal depois de ter comido hambúrguer preparado em casa pela mãe, que havia comprado uma caixa no setor de congelados do supermercado.

Os sintomas começaram com diarréia, depois Stephanie teve convulsões, ficou inconsciente e entrou em coma induzido por nove semanas. Após dois anos, ela não consegue mais andar.

Chorando, a ex-professora de dança diz que nunca pensou que um hambúrguer fosse mudar completamente a sua vida.

O sistema nervoso dela foi atingido pela bactéria escherichia coli, que estava alojada na carne moída.

O hambúrguer é o arroz com feijão dos americanos. Nos Estados Unidos, a carne é normalmente moída em grande escala fora do supermercado, em centros industriais. Cada pacote pode ter uma mistura de várias partes do boi. E é aí que está o risco.

A bactéria fica alojada no intestino do gado. Às vezes, no abatedouro, partes do intestino contaminadas com a bactéria são cortadas e se misturam a outras peças que, depois, são moídas.

Apesar da fiscalização intensa, não são raros os casos de apreensão de carne, por suspeitas de contaminação.

Nos últimos dois anos, 112 pessoas adoeceram no país, atingidas pela bactéria. O governo retirou 14 milhões de toneladas de carne das prateleiras.

Essa aprendeu a lição. Melhor do que morrer de câncer.

Comments

• E se ela tivesse ingerido um veteta contaminado? É um caso isolado, o mundo consome milhões de tonaladas de carne se isso fosse um agravante, casos como esse seria uma constante na sociedade.

• "Essa aprendeu a lição"???? Que tipo de pessoa você é? Certamente não é vegetariana, porque eu sou e nunca vi um vegetariano tão desumano como você.

Repense seus valores querida. Não é por aí.

• Quem mandô cumê Mc donaldo?

• Meu caro. Se apegar a um fato isolado num pais onde se consome milhões de hamburgueres , é querer status heim! Se não sabes meu caro, essa bactéria habita o meu , o seu, e o lumen intestinal de todos os seres humanos e animais de sangue quente, numa ação de simbiose. Por que então não menciona os inúmeros casos de Botulismo adquiridos por comensais de PALMITO?, ou então os casos de tripanossomiase (doença de chagas) nos consumidores de GARAPA E ACEROLA?. Não, é claro, basta um caso atípico (onde claramente a vítima encontrava-se com seu sistema imunológico debilitado) para justificar todo o seu ranço em relação ao consumo de carne e seus derivados. Mais uma vez meu caro, solicito que tenha mais cautela em suas observações infundadas e tendenciosas. abç

• Esse tipo de risco, entre outras coisas, me fizeram parar de comer carne (ou qualquer tipo de bicho morto) depois de 1 milhão de anos de evolução achei que era hora de parar de comer cadaveres de animais.

Entre em http://www.institutoninarosa.org.br/ e assista os videos "A carne é fraca" e "Não mataras"

Se a pessoa fosse ate onde os bichos são criados e mortos ela deixaria de comer carne imediatamente( falo de pessoas que ainda tem algum sentimento humano que preste....)

• Esse fato é uma pena, e não algo para se orgulhar como sua vingancinha pessoal. E os vegetais cheios de agrotóxicos que você come? E os ratinhos que são exterminados como pragas das plantações de vegetais que você come? Quem garante que essa notícia é verdade? Porque logo uma professora de dança?

Vegetarianismo é hipocrisia.

• Credo, por isso virei vegetariana.

Sign In or Register to comment.