Pecar e ficar se confessando a Deus é mais fácil que confessar-se com UM MINISTRO DE DEUS?

Reconciliação (Confissão , ou, Penitência)

Os fundamentos para uma CONFISSÃO PERFEITA: Arrependimento, confissão e reparação do dano causado.

Se o protestante se confessa diretamente a Deus,como saber se ele fez a reparação ? Neste caso a Confissão Católica é superior e mais corretiva.

A Penitência reconcilia o pecador com a comunidade de crentes: 2Cor 2,5-8.

A Reconciliação foi instituída por Cristo: Jo 20,22-23.

A Reconciliação provém de Cristo Rm 5,11; Cl 1,20; Hb 1,3.

Cristo tem o poder de perdoar os pecados: Mt 9,6; Mc 2,10; Lc 5,24; Cl 3,13.

Deus perdoa os pecados: Mc 2,7; Lc 5,21.

Há graus de pecado (mortal e venial): 1Jo 5,16.

Liga/desliga no céu e na terra: Mt 18,18.

Ministério da Reconciliação: 2Cor 5,18.

O perdão é dado através de Cristo: 2Cor 2,10.

O poder de perdoar é delegado por Cristo: Jo 20,23; 2Cor 5,18.

Perdão dos pecados, unção dos enfermos e confissão: Tg 5,14-16.

Reconcilia com Cristo: 2Cor 5,18.

"Se vocês perdoarem os pecados... serão perdoados": Jo 20,22-23.

"Se enxerguei além dos outros, é por que estava no ombro de gigantes" (Isaac Newton)

Visite – nos: BLOG BERAKASH

Comments

• Amigo Fé Racional

Este assunto foi tema de uma pergunta minha em que os amigos ajudaram bastante.

Jesus dá poderes aos apóstolos de perdoarem pecados após sua ressurreição.

Ou seja, depois de assumir todos os pecados da humanidade na Cruz, mesmo assim Jesus delegou esse poder aos seus eleitos.

Para mim, pessoalmente, o sacramento da eucaristia tem o poder de perdoar pecados não sendo necessário o sacramento da confissão.

Sei a diferença entre pecados venais e pecados capitais, sendo a vaidade ( orgulho ) o mais difícil ( no meu caso ) de domar

Minha consciência me leva a passar pelos 3 estágios Arrependimento, confissão e reparação do dano causado.

Isto posto, não é a eucaristia um sacramento maior que a confissão ?

• Uai, Mas se os crentes dizem que já estão salvos, por qual razão acreditariam no Sacramento da Confissão? Eles sempre dizem, "não cunfessu pecado pá otro ômi, só pa Zizuis!".

Entretanto, esse papo de "direto com Deus" quer dizer "Deus já me perdoou": e isso quer dizer que não existe arrependimento verdadeiro, que vou tentar me justificar diante de Deus pois sou fraco, etc. Diminuo a minha culpa e abuso da misericórdia de Deus.

E não era o próprio heresiarca Lutero que dizia: "Seja um pecador e peque fortemente, mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda (...) Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar (...) Pecado algum nos separará do Cordeiro, mesmo praticando fornicação e assassinatos milhares de vezes ao dia"?

A "Sola Fide" é clara: somente a fé. Nada de obras, nada de arrependimento.

Porém, é preciso ser humilde para confessar os próprios pecados e humilhar-se diante de outro homem; e Nosso Senhor foi claro ao afirmar que todo aquele que se humilhar será exaltado.

Além de nos manter em estado de graça, a Confissão é um excelente exercício de humildade.

Paz e bem!

• Não existe confissão direta com Deus. Quem assim fala é protestante, age com arrogância, com falta de amor e de obediência: para com Deus e sua Igreja. Peca então três vezes! E peca mais ainda , se julgar que o sacerdote é apenas um homem e maior pecador que ele. Isso é orgulho, que faz afastar-se de Deus! Ele abomina os orgulhosos!

• segundo Jesus, devemos nos arrepender, sermos perdoados, e não mais pecar!

porque Ele dizia: "...vá, e não peques mais"

nisto acredito.

leia o evangelho.

• O pecado é responsável por toda miséria e condenação humana. Pois o salário do pecado é a morte. E não é por que somos salvos que devemos nos considerar melhores que alguém. Todos somos pecadores. Todos passaremos pelo julgamento de Deus.

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Rm 3.23

• Verdade

• TROFEU DE HONRA AO BABACA DO YAHOO RESPONDE:

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨/\¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨/\

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨(¨\\¨¨¨¨¨¨¨¨//¨)

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨\¨\\¨¨¨¨¨¨//¨/

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨\_\\||||//_/

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨\/¨_¨¨¨¨_¨\

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨\/|¨(O)¨(O)|

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨\/¨|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨|

¨¨¨¨¨¨________\/¨¨¨\¨¨¨¨¨¨¨¨¨/

¨¨¨¨¨//¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨/¨/¨¨¨¨¨|_____|

¨¨¨¨//¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨|¨|¨¨¨¨¨/¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨\

¨¨¨//|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨\¨|¨¨¨¨¨\¨¨¨0¨¨¨0¨¨/

¨¨//¨\¨¨¨¨¨¨¨¨¨)¨¨¨¨¨¨¨/¨\_____/

¨//¨¨¨\¨¨¨¨¨¨¨/¨¨¨¨(¨¨¨¨¨¨¨¨¨/

""¨¨¨¨¨\¨¨¨¨/ ___|¨¨¨¨|_/

¨¨¨¨¨¨¨/¨¨¨¨/¨\¨¨¨/¨|¨¨¨|¨¨|

¨¨¨¨¨¨/¨¨¨/¨¨/¨¨¨/¨¨\¨¨¨|¨¨|

¨¨¨¨¨|¨¨¨|¨¨¨|¨¨¨|¨¨¨¨|¨¨|¨¨|

¨¨¨¨¨|¨¨¨|¨¨¨|¨¨¨|¨¨¨¨|¨¨|¨¨|

¨¨¨¨¨¨|_|¨¨¨¨|_|¨¨¨¨¨|_|¨¨|

¨¨¨¨¨¨¨\_\¨¨¨\_\¨¨¨¨\_\_\

RIIIINNNCHEEEEE !!!! POCOTÓ... POCOTÓ...

Sign In or Register to comment.