Você acredita que o NADA alguma vez existiu?

Por exemplo não tenho certeza mas a teoria do big bang é que tinha um atomo e esse atomo foi expandindo.

Mas e antes?

Aquele atomo sempre existiu ali? Esse atomo veio de onde?

E se o nada existiu?

Eu não acredito.

Nada vezes nada é nada, nada vezes 1 milhão de anos é nada.

Nada vezes 1 bilhão de anos é simplesmente nada.

1 atomo vezes 1 bilhão de anos é 1 atomo.

Não há razão de um atomo crescer sem multivos.

E como que surgiu um elemento se só existia um atomo.

Não consigo acreditar nessas teorias, não estou discutindo religião e sim essas teorias do big bang, e a da Abiogenese.

Comments

• putz man de onde veio o big bang??

de onde veios Deus????

ta vendo como as ideias se chocam???

o que basta e ter fé naquilo que vos prega :D

eu tenho fé em deus

se vc me perguntar de onde veio Deus eu nao sei :D

mais defenderei minha religeao ate a morte

FLWW

• não,o nada não existe mas antes do Big bang existiu outros Big Bang

no fim do nosso universo ele pode unir-se e criar outro universo ou as galáxias podem afastarem-se umas das outras e depois não sei.

• NA VERDADE, O NADA ABSOLUTO É A UNICA COISA QUE NUNCA FOI CRIADA, POIS SEMPRE EXISTIU.........TODAS AS COISAS SAEM DELE E RETORNAM A ELE.ELE NUNCA FOI CRIADO...O UNIVERSO NADA MAIS É QUE UM VAZIO TOTAL, DE ONDE SURGEM TODAS AS COISAS........SE ESSE NADA NAO EXISTISSE.......NAO PODERIA SURGIR NADA NO UNIVERSO

• A teoria do nada – O que a Ciência e o budismo dizem a respeito

“Esta grande história de mistério ainda não foi desvendada. Não podemos sequer afirmar que tenha uma resposta definitiva”, disse Einstein referindo-se aos infindáveis mistérios do Universo. Um desses enigmas a ser decifrado é o do vácuo ou nada. Ele existe ou não? É cheio de matéria ou é totalmente vazio? Esta é uma questão de grande importância a qual a física moderna tem se devotado e que o budismo esclarece por meio do conceito de kuu.

A visão budista — o conceito de kuu

O budismo considera todas as coisas como fenômenos. E nenhum fenômeno possui natureza imutável ou independente. É isso o que expressa o conceito de kuu (shunya ou shunyata, em sânscrito), comumente traduzido como vácuo, vazio, não-substancialidade, latência ou nada. Porém, nenhuma dessas traduções é satisfatória. Alguns estudiosos ocidentais do budismo deram ao termo uma outra versão: relatividade. Porém, na obra Vida — Um Enigma, uma Jóia Preciosa, Daisaku Ikeda observa que essa tradução “tende a associá-lo à ciência dos físicos e, conseqüentemente, ao mundo material”.

• Nada nada e morre na praia com essa pergunta.

• Não...

porque ´´nada´´ se cria do ´´nada´´.

e o ´´nada´´ não pode existir, já que,se o nada existi então é algo,logo o ´´nada´´ não existe.

espero ter ajudado.

• Esse é o maior mistério de todos os tempos. Também tem a teoria de multiverso , que esse átomo tenha se originado de um outro Universo. Espero ter ajudado.

• NADA SE CRIA, NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA.

• Bom, há muitas coisas que não precisam de influencia externa para se modificarem.

O que impede de um átomo ter explodido sozinho ?

Afinal, um átomo, não é apenas UM atomo, ele é constituido de energia e matéria, cargas positivas, negativas e neutras, provavelmente ocorreu alguma variação pois um átomo não é estável.

• Sou forçado a discordar de algumas respostas acima. Penso, admito e digo que o "nada" não só existe como é a maior coisa que a consciência pode deduzir; Tire o Universo material de onde está e sobrará o nada.

O "nada": o imaterial, imensurável, sem temperatura, invisível e infinito, talvez esteja assombrando os físicos astronômicos modernos, induzindo-os ao erro e fazendo-os deduzir uma "matéria ou energia escura" em volta do Universo. Espero que eles não se decepcionem quando perceberem que o que existe lá seja somente o "nada".

Só um grande vazio explicaria a expansão cada vez mais rápida do Universo. Só havendo espaço infinito o Universo pode se dar ao "luxo" de expandir, pois do contrário já teria se consumido gastando sua energia para gerar também o "espaço-tempo".

Minha resposta é que o "nada" sempre esteve aqui, serviu de berço para o big bang e permanecerá depois que o Universo se acabar...se é que será possível isso, já que temos um infinito para ele ocupar.

Sign In or Register to comment.