Você acredita que o NADA alguma vez existiu?
Por exemplo não tenho certeza mas a teoria do big bang é que tinha um atomo e esse atomo foi expandindo.
Mas e antes?
Aquele atomo sempre existiu ali? Esse atomo veio de onde?
E se o nada existiu?
Eu não acredito.
Nada vezes nada é nada, nada vezes 1 milhão de anos é nada.
Nada vezes 1 bilhão de anos é simplesmente nada.
1 atomo vezes 1 bilhão de anos é 1 atomo.
Não há razão de um atomo crescer sem multivos.
E como que surgiu um elemento se só existia um atomo.
Não consigo acreditar nessas teorias, não estou discutindo religião e sim essas teorias do big bang, e a da Abiogenese.
Comments
putz man de onde veio o big bang??
de onde veios Deus????
ta vendo como as ideias se chocam???
o que basta e ter fé naquilo que vos prega
eu tenho fé em deus
se vc me perguntar de onde veio Deus eu nao sei
mais defenderei minha religeao ate a morte
FLWW
não,o nada não existe mas antes do Big bang existiu outros Big Bang
no fim do nosso universo ele pode unir-se e criar outro universo ou as galáxias podem afastarem-se umas das outras e depois não sei.
NA VERDADE, O NADA ABSOLUTO Ã A UNICA COISA QUE NUNCA FOI CRIADA, POIS SEMPRE EXISTIU.........TODAS AS COISAS SAEM DELE E RETORNAM A ELE.ELE NUNCA FOI CRIADO...O UNIVERSO NADA MAIS Ã QUE UM VAZIO TOTAL, DE ONDE SURGEM TODAS AS COISAS........SE ESSE NADA NAO EXISTISSE.......NAO PODERIA SURGIR NADA NO UNIVERSO
A teoria do nada – O que a Ciência e o budismo dizem a respeito
“Esta grande história de mistério ainda não foi desvendada. Não podemos sequer afirmar que tenha uma resposta definitiva”, disse Einstein referindo-se aos infindáveis mistérios do Universo. Um desses enigmas a ser decifrado é o do vácuo ou nada. Ele existe ou não? à cheio de matéria ou é totalmente vazio? Esta é uma questão de grande importância a qual a fÃsica moderna tem se devotado e que o budismo esclarece por meio do conceito de kuu.
A visão budista — o conceito de kuu
O budismo considera todas as coisas como fenômenos. E nenhum fenômeno possui natureza imutável ou independente. à isso o que expressa o conceito de kuu (shunya ou shunyata, em sânscrito), comumente traduzido como vácuo, vazio, não-substancialidade, latência ou nada. Porém, nenhuma dessas traduções é satisfatória. Alguns estudiosos ocidentais do budismo deram ao termo uma outra versão: relatividade. Porém, na obra Vida — Um Enigma, uma Jóia Preciosa, Daisaku Ikeda observa que essa tradução “tende a associá-lo à ciência dos fÃsicos e, conseqüentemente, ao mundo material”.
Nada nada e morre na praia com essa pergunta.
Não...
porque ´´nada´´ se cria do ´´nada´´.
e o ´´nada´´ não pode existir, já que,se o nada existi então é algo,logo o ´´nada´´ não existe.
espero ter ajudado.
Esse é o maior mistério de todos os tempos. Também tem a teoria de multiverso , que esse átomo tenha se originado de um outro Universo. Espero ter ajudado.
NADA SE CRIA, NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA.
Bom, há muitas coisas que não precisam de influencia externa para se modificarem.
O que impede de um átomo ter explodido sozinho ?
Afinal, um átomo, não é apenas UM atomo, ele é constituido de energia e matéria, cargas positivas, negativas e neutras, provavelmente ocorreu alguma variação pois um átomo não é estável.
Sou forçado a discordar de algumas respostas acima. Penso, admito e digo que o "nada" não só existe como é a maior coisa que a consciência pode deduzir; Tire o Universo material de onde está e sobrará o nada.
O "nada": o imaterial, imensurável, sem temperatura, invisÃvel e infinito, talvez esteja assombrando os fÃsicos astronômicos modernos, induzindo-os ao erro e fazendo-os deduzir uma "matéria ou energia escura" em volta do Universo. Espero que eles não se decepcionem quando perceberem que o que existe lá seja somente o "nada".
Só um grande vazio explicaria a expansão cada vez mais rápida do Universo. Só havendo espaço infinito o Universo pode se dar ao "luxo" de expandir, pois do contrário já teria se consumido gastando sua energia para gerar também o "espaço-tempo".
Minha resposta é que o "nada" sempre esteve aqui, serviu de berço para o big bang e permanecerá depois que o Universo se acabar...se é que será possÃvel isso, já que temos um infinito para ele ocupar.