Musculação faz mal para o crescimento?
Olá, faço academia há 4 meses já, nada muito muito pesado, mas volto cansado, tem professores especializados com faculdade em educação física, que me mostram como fazer o treino, já pedi para eles, eles disseram que só se eu botasse muito peso mais de 8 barras de 5 quilos faria mal para o crescimento, eu tenho 17 anos e so homem, então tem chance de prejudicar meu crescimento até os 21?
Obrigado
Comments
Se tu fizer de forma errada atrapalha sim, faça corretamente com acompanhamento de um proficional que não atrapalha em nada.
Olá amigo,
Não se preocupe não há menor possibilidade de você parar de crescer devido ao treinamento de musculação, mesmo que você use muito peso. O que provoca a lesão da epÃfise óssea é a técnica inadequada.
Só para você ter uma ideia uma corrida a 8km/h provoca um impacto de 7 vezes o seu peso, com certeza em nenhum exercÃcio da musculação você trabalha com 7 vezes o seu peso e nem por isso vai parar de crescer.
Para tirar mais duvidas de uma lida nesse artigo do doutor José Maria Santarem sobre musculação para adolescentes http://saudetotal.com.br/artigos/atividadefisica/a...
Prof. Rodrigo Ramos
Personal Training, Pós graduado em Fisiologia do ExercÃcio
Editor do blog musculacaoonline.com.br
Se eles disseram o que eu vou poder falar, a ajuda de um profissional foi de grande exito
Não nessa idade ai pode fica sussa!