MDP ou MDF na cozinha?
Galera, eu ja li varias coisas(inclusive vemos bastante repetições aqui na Internet) sobre MDP/MDF. Vou fazer um armario de cozinha. O MDF fica mais bonito em virtude de poder ser trabalhado e o MDP nao. O MDP é mais barato. Agora a pergunta: é mais barato porque é pior ? O que é melhor?
Comments
Zeppe, o custo é diferenciado
só pq o MDP é lançamento.
Mas entre qualidade são iguais.
Quanto ao manuseio, o MDF,é
mais pratico.
Abraço.
C.T.
se quer algo realmente durável, opte por madeira!
tanto mdp ou mdf são uma grande porcaria. minha cozinha em mdf
desbeiçou, entortou, encardiu, engordurou, manchou, os cantos descolam... enfim, uma droga.
quando comprei uma casa no rj mandei fazer um armário de cozinha em mogno. com o passar dos anos mais bonito ficou.
mudei para o pr e optei por mdf... em curtíssimo tempo descobri o quanto é um dinheiro jogado fora!
um beijo
SIM ESSE MATERIAL INCHA E SOLTA UNS FARELOS. ODEIO!
MDP são pedaços de madeira entrelaçados por uma resina altamente fixadora e resistente, tornando a madeira mais resistente, porém, perdendo um pouco a capacidade de trabalho para fazer contornos, curvas, etc. O MDF tem uma resistência boa mas inferior ao MDP, porém é mais caro e mais prático para se decorar e fazer detalhes.
Minha sugestão é misturar os dois materiais. Portas podem ser feitas em MDF, algumas partes laterais e prateleiras para aguentar peso de comida, panelas etc, podem ser feitas com MDP. E como nossos colegas comentaram anteriormente, tudo depende de um bom marceneiro.
Cncordo com a Maggie... Minha cozinha inchou... Engraçado é na cozinha e banheiro que se mexe com água, apesar de todo o cuidado houve um vazamento no filtro de água durante a noite e escorreu água. Resultado, incharam as laterais, as prateleiras, o granito desceu... Entre mdf, mdp(não conheço) ... sem dúvida , na impossibilidade de madeira maciça, é melhor optar pelo compensado... muito mais durável.
tambem estou com essa dúvida...
A diferença dessas madeiras é muito pequena, nesse caso, o que vai influenciar bastante é o marceneiro, o tipo de laminado e as ferragens que vai usar.
Se vc fizer com um marceneiro ruim, não existe madeira que resista!
Nossa, Stephanie,
Como vc anda limpando seus móveis?
com mangueira e sabão?
Esse "preparado" de madeira é bem resistente, a única coisa que ele não tolera é água. Ou então, vc caiu nas mãos de marceneiros ruins, como eu disse no começo!
O melhor é compensado(chapa sobre chapa de madeira), dura uma vida toda...vale mais a pena, se você for ver o custo X benefício também sai mais em conta...(MDF é tipo fiapo de madeira), qualquer coisa pode inchar...e a durabilidade é bem menor, se você mudar de casa e montar e desmontar então...