Salvação pela Fé ou Obras ?

Se for pela FÉ somente os cristãos vão para o céu por que Seguem Jesus cristo.

Se for pelas Obras os Budistas , Judeus , Hinduístas também vão para céu por que eles praticam boas obras e nao fazem mal a ninguém ,? Apesar de negarem jesus , Então a salvação e pela fé ou pelas obras ?

Essa e a minha ultima pergunta hoje ..acho que vou fazer so mais uma e 5 por dias :(

Comments

• Fé e Obras, segundo a Igreja Católica.

• FÉ SEM OBRA NÃO EXISTE SALVAÇÃO OU VC ACHA QUE VAI TER FÉ VER SEU IRMÃO PRECISANDO DE SUA AJUDA VC NEGA AJUDA E VC VAI SER SALVO DUVIDDO

• Atentem para a VERDADE MEUS IRMÃOS: ESTÁ NA BÍBLIA

Efésios 2:8-10

"Porque pela GRAÇA sois SALVOS, mediante a FÉ; e isto NÃO VEM DE VÓS; é DOM de Deus;

NÃO DE OBRAS, para que ninguém se GLORIE. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus PARA BOAS OBRAS, as quais Deus de antemão preparou para que andassemos nela."

Irmão, a Salvação, assim como está escrito nessa passagem, não é por OBRAS mas sim pela GRAÇA mediante a FÉ. Vejam, a palavra é clara a respeito disso. Nós fomos salvos pela fé, e chamados para fazer a BOA OBRA.

Porém, a fé sem obras é morta. É o que diz Tiago 2:17-18.

Concluindo: Você é salvo pela graça, mediante sua fé, porém, se você tiver fé mas não tiver obras, sua fé é morta, porque você não foi salvo para ficar parado. Afinal, para que você pudesse ser salvo, alguém teve que fazer a obra.

Católicos, por favor, leiam a Bíblia, e busque entendimento pela sabedoria divina. A própria Palavra anula o que vocês dizem.

Vocês dizem que somos salvos pelas obras,nãoooooo, somos salvos pela fé. Obras são nossas obrigações para com Deus.

Fiquem todos na Paz do Senhor Jesus Cristo

• As duas coisas/2.

• A FÉ SEM OBRAS ESTA MORTA (TIAGO 2:26)

ELAS ANDAM JUNTAS.Ilustração: Um jovem poderá fazer a corte a uma jovem, dizendo-lhe que a ama. Mas, se nunca a pedir em casamento, está ele realmente demonstrando que seu amor é completo? Da mesma forma, as obras são um meio de demonstrarmos a genuinidade da nossa fé e do nosso amor. Se não obedecermos a Deus, não o amamos realmente nem temos fé na retidão de seus caminhos. (1 João 5:3, 4) Não podemos, porém, merecer a salvação, quaisquer que sejam as obras que fazemos. A vida eterna é uma dádiva de Deus por meio de Jesus Cristo, não um pagamento pelas nossas obras. — Efé. 2:8, 9.

• salvação pela fé significa que se uma pessoa CRÊ de todo o coração que esta fazendo o mais justo e correto na sua vida, ela esta >salva< Por isso Jesus disse "o mundo me odeia, pois se eu não tivesse vindo, o mundo não teria pecado((por não conhecer o caminho correto))" ((eu to parafraseando, não lembro aonde esta o versículo, foi mau hehe)), enfim ao você encontrar e estudar este versículo, verá que o povo tem pecado quando conhece a verdade e não a segue POREM aquele que não conhece não tem culpa, será julgado SEGUNDO O QUE CONHECE ou seja, segundo sua própria fé.

As obras são apenas uma manifestação da fé, ou seja, se a pessoa crê que Deus se agrada de honestidade(por exemplo) então ela pratica a honestidade... Então as obras são >consequência< da fé verdadeira, é praticamente impossível haver um sem haver outro. (por isso se diz que as obras são frutos da fé)

Então, um budista (por exemplo) que só conhece o budismo como o caminho certo, e se esforça nisto, ele esta justificado, pois esta praticando o melhor que sabe. A ninguém vai ser cobrado aquilo que ele não recebeu.

E a fé do crente não pode ser uma >fé vazia<(fé morta, fé não verdadeira), por exemplo, ele acredita que Deus existe e que Deus se agrada de honestidade, porem ele não é honesto e sim mentiroso... Esta pessoa mentirosa não é diferente do diabo, pois o diabo CRÊ (ou seja, sabe) que Deus existe, mas não agrada a Ele.

Então a fé sem obras é morta, assim como uma arvore seca e sem fruto... E as arvores secas e sem frutos serão cortadas e lançadas no fogo.

• FÉ SEM OBRA NÃO EXISTE SALVAÇÃO OU VC ACHA QUE VAI TER FÉ VER SEU IRMÃO PRECISANDO DE SUA AJUDA VC NEGA AJUDA E VC VAI SER SALVO DUVIDDO

• A salvação vem pela fé em Jesus, mas essa fé tem de ser expressa por meio de obras.

"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;

E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;

E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.

Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?

E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?

E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."

Mateus 25:31-40

• Não sou cristão.

Mas, gosto daquela Carta de Paulo aos Coríntios: "Ainda que eu falasse a língua dos anjos e dos homens, sem amor , seria como o metal que soa..."

Então, não acho que a salvação seja mais importante que a caridade (obras). Quem se preocupa só com sua salvação, e não tem amor pelo próximo é egoísta demais para ser salvo de qualquer coisa.

Sign In or Register to comment.