Por que as autoridades permitiram que a seita chamada de "igreja universal" crescer tanto?
Não é por causa da liberdade religiosa porque nunca pareceu uma religião desde o começo ficava claro que é uma quadrilha que visava o lucro.
A seita tem ramificações até na mídia e na política e espalhou seu mal até em outros países não se limitando a prejudicar somente nosso povo,mas começou pequena então por que permitiram isto.
Comments
Realmente desde o início via-se que era uma organização pseudo religiosa visando o lucro de seus donos. Creio que houve uma espécie de conivência do poder público pelo fato de que as neopentecostais (não só a Universal) teriam muitos votos que poderiam ser utilizados a favor do governo, tanto que vemos poucos políticos de oposição entre eles. O problema é que já está ameaçando ficar fora de controle e não é só a Universal que pratica esse tipo de estelionato, é apenas a maior. E mesmo igrejas tradicionais como a Assembléia de Deus estão indo pelo mesmo caminho.
Pelo mesmo motivo a qual os traficantes de drogas reinam no paÃs.
Interesses fortÃssimos.
"Le Brésil n'est pas um pays sérieux" O Brasil não é um paÃs sério!
a igreja universal à ESPERTA, O EDIR MACEDO é esperto! o ALVO DELE SÃO AS pessoas de baixa escolaridade E PODER AQUISITIVO, porque assim teoricamente é mais facil DE MANIPULAR AS pessoas e montar o IMPÃRIO QUE ELE TEM.
império de MENTIRAS!
Os falsos profetas são lobos ferozes disfarçados de meigos cordeiros
Essas seitas evangélicas só leva iludidos a perdição, a acreditar em suas heresias, a idolatrar um pastô, eu amo o meu pastô, ele é tudo pra mim, se bem que ele só que o meu dinheiro, mas eu não ligo não!!!
porque as autoridades tambem são corrutos e ladroes igual ao Edir Macedo
farinha do mesmo saco
Porque o Brasil é um Estado Laico, que não possui e nem interfere em culto religioso a menos que a pessoa se sinta lesada e entre na justiça, o que não é o caso da Universal.
Sou evangélica e acho que igreja não é pra ser megalomanÃaca, eu entendo que a igreja (conjunto de pessoas que professam a mesma fé) existe para que aprendamos como Jesus, a servir uns aos outros, nos amarmos e apoiarmos mutuamente, baseados nos ensinamentos da BÃblia, o que passa disso não tem nada de Deus e sim de Homens, bem cobiçosos por sinal.
Por que tudo o que não presta,no Brasil,ganha corpo e floresce.Solução:Entregar o pais a Portugal e ainda pedir mil desculpas.
à liberdade religiosa sim!
Nosso paÃs permite liberdade de culto para inúmeras seitas (seita católica, seita protestante, seita budista, seita espÃrita).
e muitas dessas visam o lucro!
cada um segue o caminho q qer!
Nem pastor nem padre nem sacerdote nenhum coloca uma arma na sua cabeça te amarra e te obriga a dar dinheiro! eles pregam o q ta na biblia ou outro livro sagrado! dá a grana qem qer!
eu particularmente nao tenho nada contra o edir, nunca me foram hostÃs, sou até fã dele! o cara é mto inteligente e vai sair tranquilo e mais forte do q nunca dessa situação!
Como dizia o velho poeta e filósofo:
"Malandro é malandro, mané é mané! Só existe o malandro pq existe o mané! Se não existisse o mané, não existiria o malandro"
Bezerra da Silva