Pq um 'iluminado' necessitaria contar sua experiência?

Já domou seu ego, perpassa pela mente coletiva,a 'experiência' é intransferível..então pq ?

Update:

É da natureza das coisas, de alguma 'verdade' querer ser hegemônica mesmo q isto se contradiga?

Update 3:

Então o 'iluminado' ainda sente dor ao ver a dor do outro?

Update 5:

Sim Ed, o ego é imortal e passa a se esconde melhor..caixas chinesas!

Update 7:

Então o 'iluminado' se fantasia de ser-em-si?

Update 9:

Annihilator,sim e ainda usa a primazia da autoridade..

Magali,mas pq querem ajudar? Altruísmo marcado no dna?

Alana,então concretamente somos unificados como observador e objeto,palco e plateia , no jogo de espelhos?

Belinha, de onde nasce

'o princípio puro e intacto da solidariedade'?

O bem é um ente absoluto e ñ um desejo ou mesmo a programação biológica?

Update 11:

Lobo, q 'mestre' indeciso hem?

Sinal de ego em conflito!

Comments

• Meu amigo Ronis, essa sua pergunta me fez lembrar do prefácio de um livro zen budista que há anos atrás eu estava lendo, até que cheguei no ponto em que o autor do livro que era mestre zen dizia que "tinha relutado muito até decidir compartilhar as experiências dele com os leitores." Assim que li aquilo fechei o livro e o guardei de volta na prateleira.

O Krishnamurti era mesmo surpreendente.

Abraços

• Mas o que faz um sujeito crer que ele seja um iluminado?

Já ouvi dizer que tem até uma escada para esses tais "iluminados",rsrsrsrs.Abraços!

Mas a parte da escada não é piada,ela até tem um nome,eu juro,rsrsrs.

• "Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade"

- Joseph Goebbels -

Para o ego ficar quentinho, "testemunhas" que o apoie e psiologicamente, tem-se o "sustento" da sua "verdade".

Auto-convencimento e reconhecimento externo. Os que divergem é que são os "loucos".

Boa tarde Ronis!

• Pq é um "escurecido!" rsrrs

• Porque um louco deve fazer uma dúzia! : )

• Ronis,

É que ele está iluminado , mas nem de tudo. Sempre há zonas de sombra ,tais como a soberba por ter sido 'iluminado'!

Rapaz, suas perguntas podem ser classificadas de 'mind blower" ou seria "mind-bending".....errrr...por aí, por aí!

Abs.

RONIS,....AGORA...FERROU MAIS!!!

:o)

• Eles necessitam???

O fato de passarem a sua experiência de vida, talvez seja com a intenção

de q outras pessoas se iluminem tbm. Talvez queiram q as pessoas saibam q podem

seguir o caminho da iluminação.

Ou ainda pode ser, q eles tenham essa responsabilidade.

Não o de se vangloriar pelo q são, mas pelo fato de indicarem o caminho que as

pessoas deveriam seguir. Sempre um caminho de luz, pelo bem, pelo amor, pela fé,

pela paz, pela verdade e assim vai... Pelo caminho do Deus divino e absoluto.

Abraço

.

• http://educacao.uol.com.br/biografias/giordano-bru...

Dia 17, quinta feira, completa 410 anos do assassinato de Giordano Bruno.

• cada um faz e fala do que quer.. não acho que experiência seja intransferível elas podem não serem iguais.. mas as nossas experiência são passada de geração em geração.. é a mesma coisa que vc achar que as pessoas não devem ser educada.. os filhos na medida do possível adaptando a sua realidade. aprende com os pais.. e assim sucessivamente..

não precisa ser iluminadaa.. basta ser gente.. humano.. o mundo é redondo.. todo o conhecimento gira.. não se cria.. pode até seraperfeiçoadoo.. abs.

• Não sei de quem você está falando...

Mas se você está falando dos testemunhos evangélicos, saiba que é para que a sua experiência seja edificante para outras pessoas também, ok?

Sign In or Register to comment.