Pq um 'iluminado' necessitaria contar sua experiência?
Já domou seu ego, perpassa pela mente coletiva,a 'experiência' é intransferível..então pq ?
Update:É da natureza das coisas, de alguma 'verdade' querer ser hegemônica mesmo q isto se contradiga?
Update 3:Então o 'iluminado' ainda sente dor ao ver a dor do outro?
Update 5:Sim Ed, o ego é imortal e passa a se esconde melhor..caixas chinesas!
Update 7:Então o 'iluminado' se fantasia de ser-em-si?
Update 9:Annihilator,sim e ainda usa a primazia da autoridade..
Magali,mas pq querem ajudar? Altruísmo marcado no dna?
Alana,então concretamente somos unificados como observador e objeto,palco e plateia , no jogo de espelhos?
Belinha, de onde nasce
'o princípio puro e intacto da solidariedade'?
O bem é um ente absoluto e ñ um desejo ou mesmo a programação biológica?
Update 11:Lobo, q 'mestre' indeciso hem?
Sinal de ego em conflito!
Comments
Meu amigo Ronis, essa sua pergunta me fez lembrar do prefácio de um livro zen budista que há anos atrás eu estava lendo, até que cheguei no ponto em que o autor do livro que era mestre zen dizia que "tinha relutado muito até decidir compartilhar as experiências dele com os leitores." Assim que li aquilo fechei o livro e o guardei de volta na prateleira.
O Krishnamurti era mesmo surpreendente.
Abraços
Mas o que faz um sujeito crer que ele seja um iluminado?
Já ouvi dizer que tem até uma escada para esses tais "iluminados",rsrsrsrs.Abraços!
Mas a parte da escada não é piada,ela até tem um nome,eu juro,rsrsrs.
"Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade"
- Joseph Goebbels -
Para o ego ficar quentinho, "testemunhas" que o apoie e psiologicamente, tem-se o "sustento" da sua "verdade".
Auto-convencimento e reconhecimento externo. Os que divergem é que são os "loucos".
Boa tarde Ronis!
Pq é um "escurecido!" rsrrs
Porque um louco deve fazer uma dúzia! : )
Ronis,
à que ele está iluminado , mas nem de tudo. Sempre há zonas de sombra ,tais como a soberba por ter sido 'iluminado'!
Rapaz, suas perguntas podem ser classificadas de 'mind blower" ou seria "mind-bending".....errrr...por aÃ, por aÃ!
Abs.
RONIS,....AGORA...FERROU MAIS!!!
)
Eles necessitam???
O fato de passarem a sua experiência de vida, talvez seja com a intenção
de q outras pessoas se iluminem tbm. Talvez queiram q as pessoas saibam q podem
seguir o caminho da iluminação.
Ou ainda pode ser, q eles tenham essa responsabilidade.
Não o de se vangloriar pelo q são, mas pelo fato de indicarem o caminho que as
pessoas deveriam seguir. Sempre um caminho de luz, pelo bem, pelo amor, pela fé,
pela paz, pela verdade e assim vai... Pelo caminho do Deus divino e absoluto.
Abraço
.
http://educacao.uol.com.br/biografias/giordano-bru...
Dia 17, quinta feira, completa 410 anos do assassinato de Giordano Bruno.
cada um faz e fala do que quer.. não acho que experiência seja intransferÃvel elas podem não serem iguais.. mas as nossas experiência são passada de geração em geração.. é a mesma coisa que vc achar que as pessoas não devem ser educada.. os filhos na medida do possÃvel adaptando a sua realidade. aprende com os pais.. e assim sucessivamente..
não precisa ser iluminadaa.. basta ser gente.. humano.. o mundo é redondo.. todo o conhecimento gira.. não se cria.. pode até seraperfeiçoadoo.. abs.
Não sei de quem você está falando...
Mas se você está falando dos testemunhos evangélicos, saiba que é para que a sua experiência seja edificante para outras pessoas também, ok?