Minha esposa não tem controle em gastar, o que faço?
MInha esposa é trabalhadora, ganha muito bem, assim como eu, mas temos uma dificuldade mensa com o controle de nossos gastos.
Em tudo ela diz que Deus vai dar um jeito.
As vezes não temos o dinheiro, e ela preenche um cheque de valor altíssimo dizendo que Deus Proverá.
Issa já está desgastando o nosso relacionamento de 15 anos.
O faço?
Alguém me dê uma luz.
Obrigado!
Comments
Bom creio q este assunto é um pouco complicado...
Se me permite dizer, das suas perguntas anteriores percebi que você e sua esposa tem um casamento estruturado, o q ta faltando é comunicação...
Por tanto o único conselho q posso te dá é o seguinte, chame-a pra conversar, e seja franco com ela, carinhosamente diga q vc tah decepcionado com ela, pois parece q ela quer levar vcs a falência
Diga que vc ta muito frustrado com isso de ela gastar demais, e q tah abusando do poder de Deus, lembre a ela do "Não tentarás o Senhor teu Deus". Ela não pode contar com uma coisa que não perguntou a Deus primeiro se é a vontade DELE!
Diga que com isso ela tah acabando com o casamento de vcs!
Diga q vc quer guardar um dinheiro pra fazer uma coisa bem legal com ela, que é surpresa! rsrs Depois q ela te escutar abrace ela, diga q a ama e quer ver ela feliz! E vc não quer q ela sofra amanhã com a falência vcs!
Realmente se ela escutar vc, e deixar vc economizar mesmo, use parte desse dinheiro para fazer uma bela surpresa q ela se lembre a vida toda! Vc vai ver vai ser MUITO bom pra vc e ela!
Quando o fanatismo sobe a cabeça fica difÃcil porque a pessoa não usa o raciocÃnio lógico nem o bom senso.Deus nos dá o lÃvre arbÃtrio mas temos que arcar com as consequências.Se essa situação já está ficandfo insuportável, e isso não depende de você, cai fora enquanto e´ tempo.à preferÃvel você pagar uma boa pensão pra ela, se o juiz assim determinar caso tenham filhos, porque ao que parece ela ganha muito bem e não vai precisar de seu dinheiro do que ficar preocupado como pagar o descontrole de sua esposa.Ela precisa de tratamento.Está neurótica por isso tem essa compulsão e obsessão!Mas para isso ela tem que viver só.Vire essa página e procure ser feliz ao lado de alguem que queira construir um futuro sólido com você, porque se vocêr não tomar essa decisão quem vai ficar doente da cabeça é você.Lembrando que os hospÃcios estão repeltos de casos como esse, ou por religião ou por dÃvidas.Você decide!
Diga para ela que isso te preocupa e que você quer ajudá-la a controlar-se melhor.. Combinem que ela só pode fazer um grande gasto quando deus tiver provido o gasto anterior..
Se a sua amada gasta com trivialidades e deixa de lado investimentos priorÃtários do casal, alegue isso, sem conversa não dá pra resolver essa. Diga que não esperava esse tipo de ocorrência depois de tanto tempo juntos.
Situaçao complicada...tens de ter uma conversa seria com ela e mostrar a tua preocupaçao...tambem podes tentar fazer uma lista do que precisam mensalmente e teres sempre esse x dinheiro em teu controle...deus nao ajuda em td!
Essas coisas que ela fala tem jeito de ser coisa de gente evangélica, nada contra, não importa a religião o que importa é a fé de cada indivÃduo.
Agora uma piadinha antiga mas que cabe bem aqui agora : um cara ficava rezando para ganhar na loteria,um dia o céu se abriu e ele ouviu uma voz vindo de lá e dizendo , vê se pelo menos vc joga !
Se economizarem e cortarem alguns gastos desnecessários vai tudo entrar nos eixos.
O Senhor tem feito a parte Dele , deu-lhes um bom emprego e um ao outro, não deixa faltar o pão e nem o que beber, assim como o teto sobre suas cabeças.
Mas querer que Ele faça tudo sozinho é um pouco demais.
Isso é compulsão.
Como beber, jogar, fumar, sexo, etc.
Há até grupos de compradores compulsivos que fazem reuniões nos moldes do AA.
Ela precisa procurar ajuda terapeutica ou vcs vão quebrar.
Se ela ganha bem, então ela que gaste o dinheiro dela e não o seu...
marido e mulher contas a parte......
vc já conversou com ela sobre isso?
se vc já conversou e não adiantou
fala pra ela procurar um psicólogo
ajuda bastante,as vezes ela tenta supri
alguma necessidade afetiva,através da compulsão de gastar.
um abraco!
Arruma um emprego p/ ela pow!!!