Como as empresas veem quem se forma em faculdade on-line?
Devido à minha carga de trabalho e compromissos com minha família, (sou casado e tenho dois filhos que moram comigo), a única faculdade que estou conseguindo fazer é uma on-line com uma aula presencial por semana. Será que as empresas vão considerar essa faculdade como formação superior, como a própria faculdade promete, ou não vou conseguir reconhecimento apesar do meu empenho no estudo?
Comments
Olá.
Eu respondi uma pergunta como essa uns dias atrás. E te digo, NENHUMA empresa tem como saber se você cursou à distância ou não, desde que seja uma universidade AUTORIZADA pelo MEC, e que atenda todas as suas respectivas exigências.
Respeito muito a opinião de cada um, mas tenho que discordar de quem generaliza dizendo que não funciona, que é fraco ou que os professores são mal preparados.
Eu sou formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração de Brasília, e cursei 100% à distância através da AIEC ( www.aiec.br ). Respondendo à sua pergunta, no meu diploma NÃO diz que cursei à distância. Existe muita faculdade picareta por aí, mas esse paradigma não pode se estender para todas elas.
Concluí o curso com bons conceitos; existem disciplinas complementares exclusivas, que não se encontram em cursos presenciais, ou seja, a grade é ainda maior. Além disso, todos os professores são mestres e/ou doutores.
Tanto num curso à distância ou presencial, o que leva ao sucesso ou não é a disciplina e dedicação de cada um. Se você trabalha o dia inteiro e vai à aula à noite, cansado, pensando em mil outras coisas, de nada adianta ficar lá sentado ouvindo o professor vomitar um monte de palavras que entrará num ouvido e sair pelo outro. Ao passo que deixando pra tirar pelo menos uma hora por dia para, concentrado e ao seu tempo, ler com calma e absorver o conteúdo do material disponibilizado, seu rendimento é maior.
Além disso, o ENADE avaliou ano passado os cursos de Administração e o curso da FAAB ministrado pela AIEC por exemplo, foi um dos poucos que obteve nota MÁXIMA. Nada mau para uma faculdade "fraquinha" a distância, não acham? O diferencial é o poder de concentração do aluno de EAD, que é de fato maior do que um aluno que opta por um curso presencial, lógico, sem querer generalizar.
No meu caso, estou formado e não fico atrás de ninguém que cursou da forma "tradicional". Hoje faço pós-graduação TAMBÉM à distância e estou muito satisfeito com os resultados.
Hoje, o que a spessoas mais carecem é de TEMPO. Do homem comum ao profissional moderno e workaholics, todo mundo.
A tecnologia está aí, pra quem quiser otimizar a relação Tempo Disponível X Crescimento tem a ferramenta do EAD à disposição.
Você pode checar no Ministério da Educação uma lista de Universidades credenciadas, para não correr o risco de ficar sem diploma. Aqui ó:
http://portal.mec.gov.br/seed/index.php?option=com...
Abraço, Feliz Natal \o/
Você mostrará sua capacidade através dos seus méritos e não pela faculdade que cursou. Sabemos que tem um monte de profissionais no mercado, que foram todos os dias na sala de aula e não têm capacidade para conduzir seu trabalho de forma contundente.
Espero ter ajudado.
Se quiser me escolher como melhor resposta eu agradeço.
Bjos.
Cara não seI!! Até gostaria de saber !!! Alguém sabe???
pensam q se formou em msn, nao valorizam, mas cabe a vc mostrar seu potencial. a faculdade convencional ainda é mais reconhecida, tente fazer, algumas tem aulas apenas uma ou algumas vezes na semana, ou so no sabado.. vai sobra tempo pra familia... vai la corra atras e feliz natal!!
pelo historico do academia de ensino em que foi concluída a faculdade.