Como faço para namorar e economizar dinheiro?

Minha namorada sempre viveu no bem-bom, eu pelo contrário já tive problemas financeiros. Por isso gosto de economizar. Não me considero um mão de vaca (ela sim), ganho bem e gasto bastante no programa a dois, sempre a presenteio. Mas eu preciso pensar adiante e gostaria de juntar uma graninha. O que faço?

Comments

• Conversando com ela e dizendo o mesmo que escreveu aqui.

Você está certo em querer economizar. Na minha opinião, namoro não é pra esbanjar dinheiro, ao contrário.

Então, converse com ela e diga o que pensa sobre o assunto. Se ela te ama vai te compreender, porém se ela for uma mulher mimada que não sabe valorizar como é dificil ganhar dinheiro, vc terá que faze-la sentir o que é isso. Mto complicado né? Porém, como nada é impossível nesta vida, te desejo boa sorte!

Beijos!

• Sinto muito, mas sua namorada está muito mal acostumada. Tenta fazer programas que custem menos. E olha, quer saber a verdade, se ela for mesmo a mulher com quem você vai passar o resto da vida, vai ter que aprender que dinheiro não dá em árvore. Sempre temos que ter um "pezinho de meia" para os imprevistos.

• Cara, se você não consegue economizar agora no namoro, quando for em um "relacionamento sério" é que não vai conseguir...

Como diria Gustavo Cerbasi, temos o maior poder de poupança-investimento na juventude. É quando temos energia para trabalhar, e menos gastos obrigatórios.

Eu por exemplo, quando era solteira, consegui chegar a um poder de poupança que chegava a 80% de meus rendimentos. E isso porque eu ajudava nas despesas da minha família.

Agora casada, meu poder de poupança diminuiu para 50%.

Com filhos, estimo que meu poder de poupança novamente diminua para 20 ou 30%.

Vejamos como será SEU futuro. Atualmente com poder de poupança menor que 10%.

Casados, sua namorada NÃO VAI MAIS RECEBER DINHEIRO DOS PAIS, ou seja, vai depender apenas do dinheiro que ela conseguir. Se é que ela vai trabalhar, porque capaz de VOCÊ ter de sustentar ela.

Nessa situação, seu poder de poupança pode cair para zero. Estou sendo muito otimista, e não usando minha vida como referência, porque se usasse, seu poder de poupança viraria NEGATIVO tipo -10%, ou seja, começaria a ter dívidas. Mas se ela continuar com o mesmo padrão de vida que OS PAIS DELA forneceram, é mais provável que seja ainda mais negativo, por exemplo -30%!!!

Filhos?

Se os tiver, seu nível de endividamento mensal será - sendo otimista - de 20%. Se usar-me como referência, acredito que todo mês vai se endividar no montante de 50% do valor do salário que recebe. Se for realista, pode ser que você precise trabalhar POR DOIS para não se endividar.

Eu não estou dizendo que pessoas com nivel econômico diferente não podem se relacionar.

Mas o problema é que você está namorando uma guria que acredita que é rica.

Mas não é. Se alguém é rico, esse alguém são os PAIS dela. E não ela.

Rico é alguém como Bill Gates, e não alguém como Paris Hilton.

Bill Gates poderia virar mais um playboy que atropela coitados em seu carro de luxo, fosse como herdeiro de banco (1st National Bank), ou se herdasse escritório de advocacia do pai (um dos 500 melhores dos EUA).

Mas sabemos que ele largou Harvard para construir a Microsoft. Quando fez isso, a mãe dele disse "Se largar a faculdade, não vai receber nem mais um centavo meu ou do seu pai".

Foi assim, sem nenhum centavo dos pais que ele construiu esse império muito maior que seus pais ou avós poderiam imaginar.

Sua namorada é uma Paris Hilton, imaginando-se rica porque é herdeira de pessoas ricas.

Foi necessário que o vovô Hilton DESERDASSE ela, para que ela se emendasse. Uma pena que foi necessário isso, porque os filhos de Warren Buffett nunca pensaram em herdar nada do pai, o 3o. homem + rico do mundo.

Todos os 3 filhos tem carreiras pessoais, sem depender em nada do pai. Se de repente todo o império Buffett sumir, os 3 conseguem sobreviver sozinhos.

Como Bill Gates, que não precisou da fortuna dos pais. E por isso também não vai deixar quase nada do império dele para os filhos.

O que ele deixara sera educação. Filhos que ficam esperando herança, são apenas abutres e urubus que dependem do cadáver dos pais para construir a própria vida.

É assim que surgem as Suzannes von Richtoffens, que mandou o namorado matar "querido papai e mamãe".

Pergunta: você tem meios de custear essa guria gastona - e que não sabe gerar riqueza, apenas depende do dinheiro dos outros (pai, marido) - pelo resto de SUA VIDA?

• se ela e mimada se livre dela se n vai nunca ter nada meu primo dava tudo para anamorada e lela chutou ele e todo investimento foi para ralo investar em vc pq vc n vai abadona vc certo;

• Dar os 10 pontos p/ a Sofia aew. Ela disse tudo.

Abraços!

• Acontece exatamente isto comigo e com meu namorado!!

Eu só querendo gastar sair presentes e tals ai ele teve uma conversa comigo disse que pretendia construir uma vida comigo precisava investir no negocio dele e que a gente deveria economizar pra ter um futuro melhor na hora topei e entendi até gostei porque mulheres gostam de segurança !! E aprendi também economizar a gente está juntando dinheiro juntos a nossa cumplicidade se elevou pois acho que agora nós dois estamos andando em um caminho só :)

• ASHUSAHUSHAUSHUASUASSH

Compra uma boneca inflável.

Sign In or Register to comment.