DEPRESSÃO POS PARTO ?

gostaria de depoimentos de pessoas que tiveram quando você percebeu que estava ruim ? Eu passei por uma separação complicada e meu médico me passou anti depressivos pra evitar depressão pós parto juntamente com o auxilio psicológico ..porem os últimos meses são mais complicados emocionalmente, a psicologa me disse que ainda posso desenvolver depressão pos parto ...

Comments

• Eu tive depressão pós parto e pra falar a vdd nem sei se estou 100%curada é algo muito doloroso que não tem prazo de validade, bom na gravidez eu ja percebi que tinha algo errado com os meus sentimentos, a gravidez não foi planejada porém eu e meu marido sempre tivemos vontade de ter nosso filho, mais aí quando vi o resultado positivo eu não sei explicar uma sensação de medo, de felicidade ao msm tempo e depois as coisas foram piorando eu não me sentia feliz como as outras mulheres que estavam gravida, eu sentia que era diferente...quando minha filha nasceu eu fiquei tão feliz como triste, eu não sabia o pq daquilo, o pq eu não me sentia feliz, eu tinha medo de cuidar dela, as vezes não tinha vontade de cuidar dela, eu não me sentia mãe, as coisas mudaram tanto na minha vida, e eu me assustei, e me peguei ali completamente perdida, sem rumo, as vezes querendo fugir de td aquele mundo novo que tava diante de mim, eu realmente não me sentia mãe, depois de um tempo meu marido, meus pais perceberam que tinha algo errado cmg, fui ao médico fiz terapia durante alguns meses, não precisei de medicação, mais o médico me alertou que a cura disso é aos poucos, hoje 2 anos depois eu posso te dizer que to 98% bem mais algumas coisas ainda me assustam, mais hj é diferente, eu cuido da minha filha, eu tenho orgulho de olhar pra aquele rostinho lindo, tenho orgulho de ver cada pequena conquista dela, mais é algo que vai muito de pessoas pra pessoa, não existe tempo certo...só te digo não deixa chegar no ponto que eu cheguei eu queria sumir, fugir, eu estava apavorada, não sabia lidar com tds as mudanças que estava acontecendo cmg, e amiga eu cheguei quase lá no fundo do poço com isso...digo que os meses de terapia me ajudou muito, e o apoio que tive do meu marido, dos meus pais, da minha família tbm foram essenciais, procura ajuda profissional, converse bastante com pessoas que vc goste, e confia e independente da religião que vc é, DEUS é único então fale com ele, desabafe, peça ajuda dele, confie em Deus e ele vai te dar força pra enfrentar esse periodo, só não deixa as coisas chegarem em um ponto muito critico, é horrivel pra superar depois, mais supera a prova ta aqui eu, como te disse por eu ter ficado mal como fique não me sinto 100% ainda, mais 98% eu garanto que tô e daí é só pra melhor...espero ter ajudado em alguma coisa, boa sorte bjus.

• Olá querida ....

Julia meu amor,busque aos poucos e gradativamente, retomar, cotidianamente, a vida e sua vida .não SUBMETENDO aos supsotos desgostos e desprazeres da sua complicada separação .TODA e qualquer separação,havendo sentimentos ou não ,umas mais outras menos, há desgostos desprazeres e dores .A sua não é e não foi diferente .Grzadativamente retome sua vida cotidiana incluindo, cuidando e lamebndo sua linda cria ...Provavelmente,independente de seus problemas da separação e de seu parto,você já tinha tendências depressivas e agora,devido a todos esses acontecimentos, agravou e está se agravando .DEPRESSÃO,considerando outros fatores, em principio, é um estado de vida e de viver,uma postura e conduta de vida e pra vida ....ACREDITE EM VOCÊ E NA SUA VIDA ....

Um saboroso bom dia pra você e em você ....

Uns beijos !!!!

meus bejos pra você e em você querida ...

• Conheço uma pessoa que teve depressão pós parto, era horrível vê-la tão sem rumo, mas ela teve acompanhamento psicológico, tomava medicamentos preescritos por psquiatra e muita oração e carinho da família. Ela venceu e está super bem. Tem que procurar ajuda médica e de Jesus.

Sign In or Register to comment.