MEU IRMÃO QUITOU A DIVIDA DE UM IMÓVEL NO NOME DO PROPRIETÁRIO NA CONSTRUTORA?

Meu irmão comprou um imóvel da seguinte forma: O imóvel estava no nome de ricardo, o próprietário, comprado na construtora. Meu irmão quitou o saldo devedor de 38.000,00 mil reais, e quer fazer escritura, como resolver isto? Meu irmão pode passar a escritura do imóvel para o seu nome? Como faz isto?

Comments

• Funciona assim: Como o imóvel ainda esta no nome do antigo dono Ricardo, então para a construtora o imóvel ainda é do Ricardo, como comprou o imóvel e quitou a dívida, O Ricardo deverá solicitar a construtora para fazer uma Cessão de Direitos para o seu irmão, a cosntrutora ira cobrar 2% depois disso a construtora ira fornecer a matrícula mãe, o termo aditivo, a convenção e demia documentos, saliento que se o Ricardo não solicitar a Cessão de direitos não será possível escriturar o imóvel.

• pode e deve.....

so que algumas construtora obriga o comprador (NOVO) a pagar duas TBI...PARA A TRANSFERENCIA......CONFIRME COM A CONSTRUTORA.....

qq coisa é so perguntar

americo potenza

[email protected]

www.vifiber.com.br

• Olha a casa tem que estar legalizada ,,e só pode ter um único proprietario,,e se ele assumiu a dívida nada mais justo do que a casa passar pro nome dele

• Se Ricardo deu ao seu irmão um recibo de quitação,basta ir ao cartório e lavrar a escritura,desde que todos os Impostos e Encargos estejam pagos.

IPTU-Tx. de Incendio -Tx, de água

bj.

Sign In or Register to comment.