Como verificar se a fonte do meu pc está com problema?
Está acontecendo o seguinte:
Quando eu aperto o botão da CPU, o computador acende o led como se fosse iniciar mas, depois de uns dois segundos, ele desliga sozinho. Passa mais uns dois segundos e ele tenta iniciar denovo sozinho. O led acende denovo como se fosse iniciar mas, depois de uns dois segundos, ele desliga novamente. Depois de mais uns dois segundos, ele acende o led e dá aquele "bip" de inicialização e o pc inicia normalmente e funciona numa boa.
O problema é que isso acontece todas as vezes quando eu vou ligar o meu pc. De resto, ele funciona normal.
Me disseram que o problema pode ser a fonte.
Como faço para saber se a fonte do meu pc está Ok? Existe algum programa que faz isso?
Comments
É muito provavel que seja a fonte sim...
Pode ser que ele não esteja levando energia suficiente para todos os componentes. É preciso testála para saber se em todos os fios estão passanso a voltagem correta. Para isso vc teria q ter um Multimetro e medir fio a fio para ter certeza.
Ou troca de fonte com um amigo seu.. Se funcionar.. Compra outra fonte.
Com um multimetro!
Olá amigo, com certeza é a fonte, procure a assistêcnia técnica de sua confiança e peça para verificar, vc pode estar correndo o risco de causar danos ao PC com essa fonte, que com certeza é genérica e já está no fim da vida útil... recomendo um de boa marca e com PFC ativo...
OBS. XFX, Corsair, OCZ etc...
Abraços...
olha brother pode se a fonte sim agora não sei pra um teste melhor ve algum amigo que tenha um fonte que serve no seu pc e tenta liga. ou faça uma limpeza dentro da sua maquina. limpe memórias processador tudo falows... uma vez aconteceu do meu pc nao funciona o video eu ligava o pc dava 3 bipes nao ligava tentava denovo o pc ligava. --' limpei os 3 kilos de poeira da minha placa de vdeo o pc fico novo!
Cuidado Em Casa axei que era a fonte mas era o Cooler =D ahuauhhahuahuhauha Tipo na frent do meu computing gadget tem um termometro akilo tava calculando errado ^^ Tava dando smp 40 graus soh q qndo levamos no concerto ele fez pelo Setup e tava 70 graus =D Nun sei como q naum queimo as coisas^^ soh q minha placa mae nunk parou de dar defeito:( intaum, arruma form isso^^ Antes que danifique otras peças^^ espero ter ajudado ^^ circulate
Pode ser somente o botão do Power que esta travando no fundo, ficando sempre pressionado, e quando vc insiste em liga-lo em uma das vezes ele solta e volta para a posição normal.
Abra o micro e experimente trocar o cabo do botão do reset no lugar do power e verifique se o defeito para. Fazendo isso o botão do reset funciona como power.
Se continuar com o problema, pode ser defeito na fonte mesmo.
Já vi casos que HD ou DVD que estavam com defeito, consumiam muita energia no boot e depois de aquecer voltavam ao normal e permitia ligar o micro.
geralmente os tecnicos ja tem fontes
para teste eu troco a fonte e deixo o computador em observção
sempre coloco uma fonte mais superior ao que o micro apresenta.
por mera suposição...
faça uma restauração do sistema para uns dias anteriores
e teste se não há probalidades de ser problemas com softw
se ligar ta boa, se não ligar, naõ ta boa
provavelmente é problema de outra coisa