Duvidas trabalhinstas, tem algum contador por ai???
Bom quero saber se quando se é mandado embora vc cumpri aviso previo?
O que quer dizer Rescisão com aviso previo?
Quando uma pessoa esta no aviso previo ela pode sair uma hora mais cedo ou chegar uma hora mais tarde?
Onde se da entrada no seguro desemprego?
quem da entrada no seguro desemprego, ou empregado ou a empresa?
Quem pede demissão tem direito a que?
Estou com estas duvidas pois pedi para ser mandada embora mais acho que a empresa vai fazer como se eu tivesse me demitido, entende?
Comments
Sua pergunta está um pouco confusa, então vou tentar responder o que deu pra entender: Quando a empresa manda você embora ela tem que pagar o aviso prévio, que pode ser indenizado ( você fica em casa durante os trinta dias de aviso e o valor referente a este mês você recebe em rescisão), ou trabalhado ( você fica trabalhando durante os trinta dias e recebe este valor em folha normalmente, com contra-cheque e tudo). Neste último caso é que você pode sair duas horas antes do horário normal, se for trabalhar todos os dias, ou trabalha em tempo integral, podendo se ausentar da empresa nos últimos sete dias do aviso. Quem dá entrada no seguro desemprego é o empregado, no Ministério do Trabalho ou nos SINES ( No Ministério, a liberação é mais rápida). O que a empresa dá entrada é no FGTS (Multa Rescisória), você vai na Caixa só receber. Depois que recebe aí você dá entrada no Seguro. Pedindo demissão, você perde a multa do FGTS (40% do que tem depositado na Caixa), aviso, seguro desemprego.