Alguém pode me indicar uma agência de intercâmbio, que trabalha com jovens do mundo inteiro?
Olá, meu namorado é Russo é nós estávamos querendo fazer intercâmbio juntos. Gostaria de saber alguma agência de intercâmbio que trabalha com jovens ,não só do Brasil, mas do mundo inteiro onde os mesmos podem escolher os lugares que frequentarão no país em questão. Grata
Comments
Você não pode fazer intercâmbio antes dos 15 anos "por agencia, em escola publica americana", mas nada impede de teus pais te matricularem em um BOARDING SCHOOL, a partir de qualquer idade. São escolas particulares, algo parecido com internatos, e você teria que morar na escola.
Eu comecei a fazer intercâmbio com 13 anos, fiz curso de ferias, daqueles que tem acampamento, e foi super bacana. Eu já estudava inglês ha algum tempo, e me ajudou a me preparar para o intercâmbio de High School mais tarde.
Você so tem a opção de ficar em casa de familia a partir de 15 anos, intercâmbio High School ou faculdade, Com 13 você fica em moradia particular da escola, ou tipo alojamento nos acampamentos. Você não sai sozinha pra comprar nada, você vai com a familia. A partir dos 15 ou 16 anos, você pode comprar lanche, sucos, essas coisas. Nada te impede de fazer compras, mas vai precisar que alguém te leve, a menos que a cidade tenha transporte publico. A maioria não tem, e as familias tem carros.
Você já tem que ir sabendo inglês, mesmo nos cursos de ferias. Se não vai entrar muda e sair calada...ou quase isso. Lembra que você também vai querer fazer amizades, compras, saber pedir ajuda, essas coisas. Nada de ir sem inglês, ok?
E vou te indica o melhor site para se informar sobre intercâmbio, o da comunidade Backpckers Adventure, que tem mais de 500 participantes. O site tem a colaboração dos participantes, e tem muita gente ( como eu) que já estuda no exterior e que pode te ajudar. Os posts sobre intercâmbio tiram as duvidas principais e ensinam muito mais que que os sites das agencias.
http://www.facebook.com/pages/Backpackers-Adventur...
Para fazer amizade e perguntar as duvidas para os outros participantes, basta curtir a pagina e os posts. Depois você pode tirar suas duvidas com eles pelo facebook ( so depois de participar, não pode add direto, ok?
Fonte(s):
Estudo em Seattle
No inferno