Pq não consigo ser uma mulher que gaste o $$ de seu companheiro sem culpa?

Já tive oportunidades de namorar homens ricos, mas nunca o fiz se n gostasse, e os que namorei que tinham posses, nunca aceitei 1 centavo. Tudo o que me deram (presentes) foi porque quizeram, nunca cheguei e disse: - Fulano, compre uma bala....

Sempre fui uma mulher mto independente, começei a trabalhar com 13 anos, e sempre tive minhas coisas por mim, com meu dinheiro.

Hj estou com uma pessoa q ganha razoavelmente bem comparado ao que a maioria do país ganha, ele até q me dar as coisas as vezes, mas n quero. Porque não consigo usufruiur do $$ dele?

Comments

• Ainda bem que você teve sua 'própria vida'.

Mas parece que você não consegue viver a dois.

Eu aconselharia dizendo para ser a companheira e maior aliada de seu marido.

Porque você ainda parece-me que está vivendo-lutando sozinha. E casar significa lutar juntos.

Sozinho, um forte soldado consegue vencer um adversário por vez. Quando se alia a outro companheiro tão poderoso quanto ele, não vencem 2 adversários por vez: conseguem derrubar mais de 2 adversários por vez.

Recomendo que leia o livro Casais inteligentes enriquecem juntos, de Gustavo Cerbasi. Gosto especialmente desse livro porque ele colcou duas alianças na capa.

A aliança tem esse nome porque simboliza a união de dois aliados. Porque antigamente as famílias casavam seus filhos com essa intenção.

Hoje, podemos escolher o nosso conjuge. Mas o simbolismo do anel não deveria ser jogado fora.

Seu marido deveria ser seu maior aliado. Assim como você deveria ser a maior aliada dele.

Deveria assistir uma palestra de Gustavo Cerbasi. Da ultima vez, finalmente ele mostrou uma foto da esposa Adriana, onde rodeou de palavras como companheirismo, apoio, soma de forças.

(na verdade, os olhinhos brilhando diziam que queria ficar dando beijinho para a foto)

Gastar dinheiro do marido é um costume de mulheres de mentira, que se tornam pesados fardos para seus maridos carregarem. Estorvos para seus maridos.

Não é surpresa que mulheres assim sejam traídas.

Você não é estorvo ou peso pra seu marido carregar. Mas você não está sendo a maior companheira, amiga e aliada dele. É como se ele ainda estivesse sozinho dentro de casa.

E isso igualmente não é bom. Se está sozinho, nada mais natural que procure alguém que queira ficar ao lado dele!!!

Como eu disse, um soldado sozinho pode derrotar um adversário por vez. Dois soldados que se aliam, podem derrotar muito mais que dois soldados por vez.

O mesmo eu digo de casais formados por adultos de verdade.

Cada pessoa tem seus sonhos pessoais. Quando casam, alguns sonhos em comum se transformam em sonhos do casal.

Nenhum casamento aguenta quando um cônjuge atrapalha a realização dos sonhos do outro. Porque se isso acontece, nem mesmo os sonhos do casal conseguem ser realizados!!!

Se sozinha, um determinado sonho (tipo comprar uma casa) demoraria 20 anos para ser realizado, a lógica matemática simples diria que casando - e seu marido tendo um sonho igual - vocês demorariam 10 anos para conseguir.

Não mesmo. Demoram 5 anos ou menos. Mesmo que a esposa não trabalhe! (como descobriu Thomas J. Stanley e descreveu nos livros O milionário mora ao lado, e A mente milionária - sem segredos)

Eu sou uma mulher independente. Por mais que eu ame meus pais, a natureza dita que eles vão morrer antes de mim. E por não ser atraente, dediquei-em a ter minha própria vida.

Mas nunca esqueci que meus pais desempenharam um importante papel para que eu alcançasse o sucesso. Não venci na vida realmente sozinha: eles proveram para que eu não morresse antes de ter forças de lutar minhas próprias batalhas.

Da mesma forma que eu "não me criei sozinha" mas tive ajuda para sobreviver até ser capaz de lutar minhas próprias batalhas, não vejo meu marido como um concorrente que tenho de provar que consigo mais que ele.

Se casei com ele, é porque agora ele é mais que apenas um concorrente que admiro-invejo. É agora meu aliado.

Meu exemplo de que vencemos mais rápido juntos. Quando solteira, comprei minha casinha. Poupei por 5 anos para ter uma entrada de 40%, e financiei os outros 60%. Hoje, 4 anos depois, mesmo que eu venda essa casinha, terei um lucro de mais de 200 % (em cima do valor investido total: 40% de entrada + 48 prestações), e poderia comprar uma casinha mais modesta com o lucro em dinheiro vivo e n

Como fiquei zerada, e meu marido também estava com modestas poupanças, seria natural imaginar que nós só conseguíssemos um 2o. imóvel depois de 4 anos poupando, e novamente financiando o restante.

A realidade é que compramos o 2o. imóvel em 2 anos com dinheiro vivo.

Esse é o resultado de lutarmos juntos, e não ficar cada um por si.

Também o resultado é que admiramos um ao outro cada vez mais, além de prezarmos o companheirismo e amizade um do outro.

Então este é meu conselho: não olhe para seu marido como se ele estivesse competindo contra você. Torne-se a maior aliada dele, e permita que ele torne-se seu maior aliado.

E se ele quer dar presentes de vez em quando, retribua os presentes.

• Um dos motivos que me levou a casar em pouco mais de um ano de namoro com minha esposa foi exatamente isso, ela se comporta igual você e hoje é dificil conseguir uma mulher assim, maioria ao perceber que o cara ganha um pouquinho a mais já gosta de montar.

Mas o que sempre digo, se a mulher quer tratar o homem igual um cartão de credito, não chore ao ser tratada igual uma mercadoria e ser trocada por um "modelo mais novo" assim que o cara enjoar.

Você esta correta querida, não perca isso.

• Acredito, que como alguém falou anteriormente, depende muito da criação. Acredito que também nunca conseguiria fazer isso. E acredito que isso se deve ao fato de sempre ser independente. Não gosto de depender de nada nem de ninguém. Comecei a trabalhar muito cedo, e desde então nunca gostei de pedir nada, nem a minha mãe. Sei o quanto a gente tem que suar para ganhar o dinheiro, por isso não saio gastando a toa por aí, nem o meu, nem o de ninguém.

• Vitoria, isso provavelmente tem a ver com o molde de criação que você recebeu dos pais. Creio que sua mãe provavelmente nunca dependeu do seu pai financeiramente. Você aprendeu a sempre trabalhar, viver em ambientes ricos. E isso sim é muito bom.

No entanto, eu aceitaria o presente dele, mas como presente e não como moeda de troca. Afinal dar e receber é um fluxo natural da vida. No meu blog tem dicas interessantes para relacionamentos e dicas para melhorar a vida.

Grande abraço e Sucesso

Cheferson

Blog http://www.blog.sotemriqueza.com/

• acho que isso é uma virtude sua, mas tbm acho que vc tbm nao deve ficar rejeitando as coisas que seu marido te dá. esse homem é um sortudo comparando-se a outros ao qual suas mulheres são compulsivas e obsessivas por gastar e gastar, hj em dia é uma raridade alguem assim como vc é. parabens!continue lutando por seus objetivos e nunca queira depender msm de um homem por que nao tem coisa pior que isso, toda hora ter que se humilhar pra pedir ou ganhar alguma coisa. varias mulheres sabem o que iso. por isso nao queira sentir esse gostinho amargo nunca, seja sempre independente.

• Porque você é uma mulher, e não uma vadia, porque hoje em dia ta cada vez mais dificil encontrar uma mulher com cabeça viu, novelas sem realidade, músicas idiotas e ******* estão corroendo o cerebro dos jovens.

• Porque vc tem escrúpulos, princípios, valores, consciência. É assim que todos deveriam ser.

• Como eu queria uma mulher assim '-'.

• Pq vc é burra, sugue o maximo de dinheiro possivel dele.

• vc é uma boba ...dar de graça e eles te usam sorrindo e por trz ficam só debochando de vc .0800

Sign In or Register to comment.