Igrejas Pentecostais, Adventistas, TJs são todas de fabricação estadunidense?

( para o leigo brasileiro que não sabe o que ´estudunidense", é o indivíduo que nasce nos EUA, conhecidos aqui no Brasil apenas por " americanos". )

Comments

• TODAS TEM A CARA DO TIO SAM!

Deixa eu te contar uma história?

Sabia que essas igrejas nmão eram nada aqui no país? Tinha uma na periferia e outra no centro da cidade.

Com o aparecimento da heresia comunista chamnada "Te4o9logia da Libertação", a CIA (estadunidense) financiou o estabelecimento de seitas protestantes desse naipe no país!

• perfeitamente, todas são de origem americanas.inclusive a assembleia de Deus que foi junção de vários pastores de outras igrejas e q vieram para o Brasil, mais precisamente começando no Pará.houve uma necessidade de se criar estas igrejas para calar a boca dos trabalhadores das américas, que estavam criando sindicatos trabalhalistas. leia o livro OS DEMONIOS DESCEM DO NORTE, parece estranho esta afirmativa minha, mas tem respaldo quanto à maneira de intimidação se falando muito e exaltando muiiito o diabo. BOA SORTE.

• Faltou a assembléia de Deus, que foi fundada por um americano. A Igreja Metodista por John Wesley é anglo-americana.

E muitas outras. Agora é o brasileiro que ta assim também. Inventando igreja mais do que cópia da coca-cola.

• TJ - Adventistas -Mormons, Cristian Cience, Metodistas - Igreja luterana tradicional, mais conhecida como Missouri- maroditas, Quakers, não confudir Luterano com a IECLB que veio da Alemanha e foi fundada por Martin Luther- e tem outras Pentecostais. que vieram dos USA

• Meu primo, ateu, possui uma frase em seu nick do MSN: "Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões".

Independentemente de tua religião, sempre haverá alguém, de alguma outra religião, disposto a falar mal de você, te julgar. Católicos falam mal de evangélicos, evangélicos de católicos, os 2 falam mal de "espíritas", que falam dos muçulmanos, budistas etc.

Dentro das próprias ramificações, existem tantas outras ramificações.

Existe a igrja católica ortodoxa, carismática etc.

Existem os kardecistas, os que seguem a outros etc.

Existem os seguidores de Maomé etc.

Assim, também existem os vulgos "crentes", "evangélicos", "protestantes" ou outras denominações. Estes julgam-se uns aos outros (Se esquecendo do célebre versículo: "Não julgueis para que não sejais julgados" - Mateus 7).

Um dos principais motivos pelos quais tantas denominações existem, não é apenas o fato de novos pastores criarem novas igrejas, mas as igrejas possuem membros, que estão nelas porque acreditam que elas sejam a igreja mais próxima da Bíblia, da vontade de DEUS, entre outros. Cada membro acredita no que sua igreja prega e, com o passar do tempo, se torna ainda mais difícil modificar a opinião de um membro de determinada denominação, por mais que se queira mostrar o que o outro considera ser a "verdade", e por mais provas bíblicas que este, em sua opinião, considere irrefutáveis.

Sou adventista. Estou na igreja adventista porque considero que, realmente, o Sábado está nos 10 mandamentos, que devem ser guardados. Outros evangélicos dizem que "a Lei foi abolida". Em minha opinião, a "Lei" que foi "abolida" é a cerimonial (matar o cordeirinho etc.). O sábado, contudo, deve ser contido - afinal, quando se fala que "A Lei (10 mandamentos) foi abolida", não se refere única e exclusivamente ao sábado, e sim à todos os mandamentos - contudo, até onde eu saiba, ainda não foi permitido, a ninguém, matar, roubar, dar falso testemunho, desonrar pai e mãe, amar a outros acima de DEUS ou o que for.

E isto não tem a ver com o fato de os fundadores de minha 'igreja' serem "estadunidenses", brasileiros, chineses ou de onde quer que tenham sido. Isto tem a ver com minhas convicções, com meus estudos bíblicos. Se você me mostrar algo diferente do que minha igreja prega, e eu concordar contigo (já houveram situações parecidas), eu posso aceitar, independentemente de onde tenham surgido tais explicações.

As pessoas deveriam parar de julgar aos outros, e procurar fazer a vontade de DEUS, que é amar a Ele sobre todos e ao próximo com a si mesmo - coisa que não se faz criticando a religião alheia, nem do lugar de onde ela surge.

Obs.: se vc n é Adventista, TJ nem Pentecostal, é o q? Com certeza, há alguém que "fale mal" de tua religião.

Abç.

• Jesus veio a terra para dar testemunho de seu Pai e nós tentamos fazer o mesmo, não conseguimos como Jesus porque Ele é perfeito e nós somos pecadores e imperfeitos. Tudo que fazemos é por amor ao próximo e seguimos a Jesus, sempre visando divulgar o nome de Deus as pessoas para saberem que o Pai de Jesus tem nome.

Isaias 42:8

Dois filhos de Adão, foram as primeiras Testemunhas de Jeová aqui na terra: Abel e Sete. Abel foi morto e Sete deu linhagem a vinda de Jesus a terra.

Nosso trabalho da pregação das Boas Novas do Reino se desenvolvem em 235 países, é uma Bênção de Jeová para seu povo.

• Estes movimentos começaram como reação contrária às manifestações espirituais dos enviados de Jesus Cristo, durante a sua segunda presença, em meados do século retrasado. E não poderia ter acontecido num Brasil por ser católico-romano, nos países budistas ou de outras crenças não bíblicas, não é verdade? Graças a Jesus, porém, o espiritualismo hoje é respeitado e pesquisado seriamente em todos os países da terra, mesmo que eles achem que é coisa do surrado Santo Anás. Incindentalmente, é o verdadeiro cristianismo redivivo, sem a capa ilusória dos ritos, dogmas, credos, interpretações e equívocos que foram se acumulando no decorrer do tempo.

• A BÍBLIA RELATA SOBRE VÁRIAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ:

“Assim, pois, visto que temos a rodear-nos uma tão grande nuvem de testemunhas, ponhamos também de lado todo o peso e o pecado que facilmente nos enlaça, e corramos com perseverança a carreira que se nos apresenta.” Hebreus 12:1

NAÇÃO DE ISRAEL TAMBÉM TEVE ESSE PRIVILÉGIO:

“Vós sois as minhas testemunhas, . . . sim, meu servo a quem escolhi, para que saibais e tenhais fé em mim, e para que entendais que eu sou o Mesmo. Antes de mim não foi formado nenhum Deus e depois de mim continuou a não haver nenhum. Eu é que sou Jeová, e além de mim não há salvador. Eu mesmo o comuniquei, e salvei, e fiz que fosse ouvido, quando entre vós não havia nenhum deus estranho. Portanto, vós sois as minhas testemunhas, . . . e eu sou Deus. Também, em todo o tempo sou o Mesmo; e não há quem livre da minha própria mão. Serei ativo, e quem a fará recuar?” — Isaías 43:10-13.

JESUS FOI A MAIOR TESTEMUNHA DE JEOVÁ:

“Para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade.” João 18:37

““E ao anjo da congregação em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus”. Revelação(Apocalipse) 14:3

Jesus disse a seus discípulos: “Ao chegar sobre vós o espírito santo, recebereis poder e sereis testemunhas de mim tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até à parte mais distante da terra.” — Atos 1:8.

Portanto, mais de 7 milhões de pessoas que hoje proclamam as boas novas do Reino de Jeová por Cristo Jesus, em mais de 236 países, acham que podem corretamente chamar-se Testemunhas de Jeová.

Um abraço.

Sign In or Register to comment.