como estudar historia?!me ajudem?

eu tenho prova quinta a tarde, quanto mais eu leio menos eu entendo com posso conseguir entender a materia e tirar nota boa?

Comments

• Não adianta começar a estudar um dia antes da prova, ainda mais se o conteúdo é grande.Vc precisa entender a história desde a primeira aula e não perder o "fio da meada". Os fatos na história estão bem relacionados.Siga uma linha de tempo para estudar: Se,por ex.. for História do Brasil, comece lá em 1500 e vá eté a época que está sendo estudada.História se entende e não se decora.Procure ler com calma, ater-se às gravuras, observar mapas antigos, ver textos complementares de seu livro de história(todo aluno tem o seu;no fundamental é médio),fazer comparações entre as épocas. Com jeitinho verá que é fácil.Não fique ancioso ou terá bloqueios na hora da prova. Boa Sorte, fique tranquilo, não é difícil.

• Um método que sempre funcionou comigo foi ler de 3 a cinco vezes o mesmo texto. Mas hoje em dia existem muitos textos em mp3 pra você baixar, quem sabe ouvindo várias vezes o mesmo assunto você não consiga captar e dominar o tranquilamente o conteúdo que vai ser ministrado na prova. Outro detalhe é que sempre gostei de História e prestava atenção na aula, e que estudar pra prova acabava sendo um complemento. Se der tempo de você baixar e encontrar o tema que você quer em vez de ouvir música sertanojo, pagode, funk ou axé, ouça o conteúdo que vai cair na prova, quero ver se tu não detona!!! Afinal ouvir ou assistir é uma opção para quem não gosta de ler, afinal para ler e se concentrar no texto você tem que desligar tudo, televisão, aparelho de som e computador, assim se fizer barulho vai ser para ouvir o conteúdo de história!!!

• Faça anotações "esquemas"!

1- Leia todo o texto sobre o tema;

2 - anote o título e o que, ou quem é o principal do assunto;

3 - tente resumir em 3 pequenos tópico ( ou menos) o passo a passo do assunto;

3 - anote como acaba o assunto (quem morreu, o que ganhou....etc)

Na maioria das vezes funciona!

• Um bom método que usei com meus filhos foi gravando(na época fitaK7) .Eles ouviam e sempre foram os primeiros da classe.

Se vc conseguir gravar com sua voz a matéria, já estará estudando duas vezes.

PS Eu também rezava para São José de Cupertino.

Se quiser um dia te conto a história dele.

• Leia o conteúdo passado pelo seu professor e não tente decorar tente entender trazendo para a atualidade.

Se você começar a assistir jornais vai perceber que muito do que se fala é conseqüência de algo que aconteceu a muito tempo atrás ou seja, existe uma lógica talvez assim seja mais fácil pra você entender história não só para essa prova mas, para todas as outras que ainda virão.

• Tente estudar sem se estressar com a proximidade da prova.

• Bom, se você não consegue acompanhar a explicação do seu livro, sugiro que busque pelos temas na internet ou em outros livros.

As enciclopédias geralmente são muito resumidas, mas uma dica é você buscar o assunto de forma resumida para que possa entender o tema e depois passar para o livro que vai te acrescentar detalhes ok.

boa sorte

• aí...só se entende historia, qdo nos colocamos dentro dela.

daí vc memoriza tudo, vc entende...vc vive

• DEFINA UM ASSUNTO E LEIA ATÉ APRENDÊ-LO. DEPOIS TENTE EXPLICAR PRA SI MESMO O QUE LEU. VAI DAR CERTO. BOA SORTE E SUCESSO PAR TI.

Sign In or Register to comment.