O que significa a estrela de seis pontas citada no filme codigo da vince ???
passou no filme codigo da vince a estrela de seis pontas que significava algo como a ponta de cima o homem e a ponta virada para baixo a mulher !!!
queria q pudessem me explicar melhor !!!
Comments
sem entrar em nada de filosofia crista e só pegando a idéia do filme que é essa aparentemente sua duvida:
tem uma sena na qual o langdon esta falando com a sofi e o sir num lembro o que na biblioteca , bem nessa cena o langdon explicar que o tringulo com a ponta para baixo é como o útero de uma mulher, o símbolo do feminino um cálice fazendo referencia a idéia do santo graal, e que o homem teria como símbolo o triangulo com a ponta para cima, que seria uma espada. Combinados esses dois símbolos formaria a estrela de 6 pontos, que no filme seria a marca de onde o corpo de Maria madalena esta,
Abaixo da antiga Rosli está o Graal.
Lâmina e cálice guardam-lhe o portal.
Pela arte dos grandes mestres velada jaz.
Sob estrelado céu descansa em paz.
Lâmina e cálice guardam-lhe o portal, feminino e masculino, os opostos, se você notar no fim do filme, ou quando o langdon entra pra ver o corpo do sunier, as duas pirâmides do Louvre são os guardas . é uma brincadeira com a simbologia.
Espero que tenha compreendido agora.
Já havia minha esquecido desta referência à simbologia religiosa...
25.07 - Não sei mais não... nem estou afim de rever o filme, que tenho aqui na minha dvdteca... boa noite .
ela é chamada de pentáculo (5 pontas)
O pentáculo é um sÃmbolo pré-cristão relacionado com o
culto da Natureza. Os antigos imaginavam o mundo em que viviam dividido em duas
metades: masculino e feminino. Os seus deuses e deusas esforçavam-se por manter o
equilÃbrio de poder. Yin e Yang. Quando o masculino e o feminino estavam equilibrados,
havia harmonia no mundo. Quando se desequilibravam, havia caos. O pentáculo do filme representa o lado feminino de todas as coisas... um conceito a que os historiadores da religião chamam "sagrado feminino" ou "deusa
divina".
Nada a ver...
A estrela de 6 pontas é uma representação da estrela que apontava o local de nascimento de Jesus Cristo (Belém), na interpretação da igreja católica.
Foi através dela que os três reis magos (reis), obedecendo a profecia em Jeremias*, encontraram o Senhor bebezinho com seus pais.
José e Maria (grávida) tinham ido participar do recenseamento obrigatório determinado pelo rei César, que deveria ser feito no local de nascimento de ambos.
.
*Jeremias
23:5 Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e agirá sabiamente, e praticará o juÃzo e a justiça na terra.
*Jeremias
33:15 Naqueles dias e naquele tempo farei brotar a Davi um Renovo de justiça, e ele fará juÃzo e justiça na terra.
.
Mateus
2:9 E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.
.
Lucas
2:4 E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e famÃlia de Davi),
Lucas
2:11 Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
.
Para os judeus, Cristo não têve nenhum significado, pois, não crêem nele como o anunciado Messias.
Só poderão entender a obra de Deus quando Jesus Cristo vier no dia do arrebatamento cristão e do JuÃzo Final.
.
.
Olha Raquel, vou resumir, ou seja, não vou entrar em detalhes sobre o filme, pois esse filme é uma blasfêmia contra a Palavra de Deus. A estrela de seis pontas, é chamada de Estrela de Davi, ou Signo(ou Sino) de Salomão; em Israel, é tido como emblema mÃstico, sÃmbolo da união do corpo e da alma, que consiste em dois triângulos entrelaçados formando uma estrela de seis pontas; está presente também na bandeira deste paÃs.