Curso tecnico ou faculdade?

Tenho 18 anos e quero começar minha carreira profissional aparti de agora, quero seguir a carreira ADMNISTRATIVA.

Mas dai vem a duvida.

Curso tecnico ou faculdade?

Comments

• Olá Messi. Você é novo e poderia até realizar os dois. Claro que um após o outro para ter total dedicação a cada um deles. Mas se realmente deseja optar, eu acho interessante começar pelo técnico. Afinal, ao concluir este você já poderá estar inserido no mercado de trabalho

• Messi,

Faça um teste. Saiba como, lendo os artigo: "TÉCNICO OU TECNÓLOGO? FAÇA O TESTE E ESCOLHA" (link 1)

Depois leia o artigo: "TECNÓLOGO X BACHAREL: TECNOLÓGICO OU BACHARELADO?" (link 2).

Os dois artigos têm muitas informações importantes que poderão te ajudar a fazer a melhor escolha.

• Bom Messi, caso você tenha condição faça primeiramente o curso técnico , assim, quando entrar na faculdade terá uma boa noção de administração, e no curso técnico você vai ter certeza se é essa carreira mesmo que quer seguir. Essa área é maravilhosa eu curso administração numa faculdade particular e cada dia que passa tenho mais certeza que nasci para administrar, rs . Mas caso você queira escolher entre essas duas opções faça a faculdade sem dúvida, o ensino superior num currículo é muito bem visto , espero ter ajudado , beijos :*

• Messi, Sendo técnico seu salário será bem menor que do cara que tem faculdade, e você ainda será como um auxiliar dele. Acho que você deveria optar pela Faculdade, até porque na faculdade você terá mais credibilidade, poderá subir na carreira e ainda receberá um salário muito maior que o de técnico. Mas lembre-se: O importante é fazer o que você gosta, independente de salário. Boa Sorte!

Sign In or Register to comment.