como faz pra conseguir vaga pra estudar na escola do centro da cidade?
eu não consegui vaga pra estudar nesse ano ams no ano que vem quero estudar no centro porque não gosto de estudar no bairro e não consigo vaga pra estudar no centro porcausa da escola do meu bairro ai eles nãoa rrumam vaga mas eu moro no municipio e tenho direito de estudar noc entro e aqui perto tem gente que estuda no centro
Update:27/07/12
Update 3:suma limbo
Comments
bem tente procurar uma escola particular q ofereça bolsas de estudo parcial ou total.
Uma bolsa é um dinheiro que é fornecido a uma família para financiar alguns ou mesmo todo o estudo de uma criança e despesas escolares, permitindo que aqueles que não podem pagar ainda possam ter as vantagens da escola privada. Bolsas, ao contrário de empréstimos estudantis, não têm que ser pagas de volta. As escolas particulares normalmente concedem bolsas para os estudantes com base nas necessidades financeiras de uma família. As escolas geralmente têm uma fórmula pronta que eles usam para calcular o valor do dinheiro da bolsa que uma família pode receber, por cada ano letivo. As famílias terão que preencher um pedido de ajuda financeira. Tenha em mente que o dinheiro da bolsa geralmente vêm diretamente do orçamento de uma escola, e que o dinheiro concedido depende em grande parte do dinheiro que está disponível e a quantidade de candidatos a bolsas. Esses tipos de bolsas de estudo podem ser mais difíceis para os estudantes conseguirem em épocas financeiras dificeis.
Méritos - Em alguns casos, bolsas de escolas particulares são concedidas com base no mérito de um aluno - estas são muitas vezes bolsas de estudo para escolas privadas. Em outras palavras, o dinheiro da concessão especial pode ser concedido aos estudantes com base nas suas realizações acadêmicas, esportivas ou artísticas e talentos, entre outros critérios. Você deverá contatar o escritório de ajuda financeira da escola para saber sobre a possibilidade de seu filho receber uma bolsa baseada no mérito. Se a escola não oferece bolsas por mérito, você provavelmente será obrigado a apresentar documentação das realizações do seu filho, incluindo certificados de conclusão, prémios, etc.veja mais nesse site como funciona direitinho
http://www.comofazertudo.com.br/educa%C3%A7%C3%A3o...