Pessoas que estudam ou estudaram nos EUA ajudem aqui!!!!!?
Olá,eu tenho 14 anos e tenho um sonho de estudar nos EUA. Sei que pode ser um sonho meio fútil pelo fato de ter milhares de pessoas lutando por 1 vaga.
Mas não custa nada tentar né?
Então tenho dúvidas:
1- Faço um curso no CNA, será que é o suficiente?Dicas?
2-Ouvi dizer e também li que não dão bolsas para estrangeiros.Verdade?
3-Nunca fiquei de recuperação na escola minha menor nota foi 7,5. Como me sair MUITO bem no ensino médio?
4-Extra curriculares.Quais devo escolher?
5-Qual escola vocês estudaram no Fundamental e Ensino Médio.
PESSOAS QUE ESTUDAM OU ESTUDARAM EM GRANDES UNIVERSIDADES APENAS!!
Comments
Creio que dos poucos brasileiros que estudam nos EUA, esses não possuam conta no yahoo ou não tenham tempo para te ajudar.
1- Fazer apenas o curso não é suficiente. Ouça músicas em inglês tentando descobrir a letra, cante junto, assista seriados em inglês com legenda em português, ou inglês ou sem legenda (dependendo do seu nível de inglês).
2- Sim, mas depende. Cada universidade tem o seu programa de bolsas e tudo mais. O Brasil também tem um programa que oferece bolsas ao brasileiros que vão estudar em outros países.
3- Leve a sério seu Ensino Médio, desde o início até o final. Quando você estiver no final do ano e já estiver "passada", continue fazendo tudo como antes, aquelas matérias também são importantes. Vá além do que o professor passa em sala de aula, pois sempre tem mais coisas relacionadas a aprender. Na internet tem muitas aulas e conteúdos interessantes, é só procurar
4- Você gosta de música? Toca algum instrumento? A música é ótima para a coordenação motora, raciocínio lógico, treina e muito o cérebro. Xadrez? Joga? Xadrez é muito bom para o cérebro e estimula o raciocínio, procure aprender, estudar e jogar. Você pratica alguma atividade física? É muito importante além de cuidar da mente, cuidar do corpo também, assim você ficará mais saudável e mais bem disposta para fazer o que você quiser.
5- Eu ainda estou no Ensino Médio e não vou estudar nos EUA, pois quero fazer faculdade de Direito, então não compensa fazer lá, talvez um Mestrado ou Doutorado
Tem um site de um pessoal que está querendo estudar lá que tem muitas informações que acho que você gostaria: http://www.estudarnoseua.com.br/#
Boa Sorte e sucesso! =D