Pessoas que estudam ou estudaram nos EUA ajudem aqui!!!!!?

Olá,eu tenho 14 anos e tenho um sonho de estudar nos EUA. Sei que pode ser um sonho meio fútil pelo fato de ter milhares de pessoas lutando por 1 vaga.

Mas não custa nada tentar né?

Então tenho dúvidas:

1- Faço um curso no CNA, será que é o suficiente?Dicas?

2-Ouvi dizer e também li que não dão bolsas para estrangeiros.Verdade?

3-Nunca fiquei de recuperação na escola minha menor nota foi 7,5. Como me sair MUITO bem no ensino médio?

4-Extra curriculares.Quais devo escolher?

5-Qual escola vocês estudaram no Fundamental e Ensino Médio.

PESSOAS QUE ESTUDAM OU ESTUDARAM EM GRANDES UNIVERSIDADES APENAS!!

Comments

• Creio que dos poucos brasileiros que estudam nos EUA, esses não possuam conta no yahoo ou não tenham tempo para te ajudar.

1- Fazer apenas o curso não é suficiente. Ouça músicas em inglês tentando descobrir a letra, cante junto, assista seriados em inglês com legenda em português, ou inglês ou sem legenda (dependendo do seu nível de inglês).

2- Sim, mas depende. Cada universidade tem o seu programa de bolsas e tudo mais. O Brasil também tem um programa que oferece bolsas ao brasileiros que vão estudar em outros países.

3- Leve a sério seu Ensino Médio, desde o início até o final. Quando você estiver no final do ano e já estiver "passada", continue fazendo tudo como antes, aquelas matérias também são importantes. Vá além do que o professor passa em sala de aula, pois sempre tem mais coisas relacionadas a aprender. Na internet tem muitas aulas e conteúdos interessantes, é só procurar ;)

4- Você gosta de música? Toca algum instrumento? A música é ótima para a coordenação motora, raciocínio lógico, treina e muito o cérebro. Xadrez? Joga? Xadrez é muito bom para o cérebro e estimula o raciocínio, procure aprender, estudar e jogar. Você pratica alguma atividade física? É muito importante além de cuidar da mente, cuidar do corpo também, assim você ficará mais saudável e mais bem disposta para fazer o que você quiser.

5- Eu ainda estou no Ensino Médio e não vou estudar nos EUA, pois quero fazer faculdade de Direito, então não compensa fazer lá, talvez um Mestrado ou Doutorado ;)

Tem um site de um pessoal que está querendo estudar lá que tem muitas informações que acho que você gostaria: http://www.estudarnoseua.com.br/#

Boa Sorte e sucesso! =D

Sign In or Register to comment.