O que eu faço para minha filha de 1 aninho ganhar peso?
Eu vivo com uma angustia...Minha filha vai fazer 1 aninho dia 27/06/09 e so tem 8kg!A pediatra sempre diz q ta tudo normalç,mas sempre vejo outras crianças da msma idade ou ate mais nova q ela bem mais gordinhas!Poxa m sinto muito inutil por nao conseguir faze-la ganhar mais peso!E ela como ate direitinho sopinhas ,feijão, inhame!O que faço?
Comments
Olha, acho que vc não deve ficar comparando o peso de sua filha com o de outra crianças. Cada criança tem uma constituição física diferente. Se o pediatra disse que ela tá normal, então fique tranquila. Existem bebês gordos que não têm boa saúde e vivem doentinhos. Sua filha come bem, tá com saúde, isso é o que importa. Se tentar engordá-la sem necessidade, poderá prejudicá-la. Bjs e boa sorte.
Como diz o médico da minha filha a melhor gordura é a do cérebro, e crianças que não engordão muito e tem um ótimo desempenho diário são as mais ativas.
Relaxe mamãe e curta esses bons momentos. Sempre ofereça novos alimentos (naturais) e brinque bastante com sua boneca.
Sds. Bjos
Amiga vc não deve fazer nada pra engorda-la, se ela esta bem, saudavel, se alimenta bem, não tem porque ser gordinha, muitas vezes é o biotipo dela, o peso não tem nada haver com a saude.....e eu falo por experiencia propria, minha filha com 1 ano pesava 8030 o mesmo da sua e hoje com 2 anos ela pesa 10500, continua magrinha, e ela come muito bem....ja fez exames e deram tudo Ok, e o biotipo dela mesmo ser tipo minhon, e eu não esquento com isso ela é saudavel, inteligente e é o que importa . Amiga fique em paz......bjssssssssssss
Com 1 aninho ela ja poderia estar comendo a mesma comida da familia...(meu filho nessa idade comia as mesmas coisas que nós, mas se vc acha que ainda não é a hora, continue alimentando-a desta forma que vc citou)
Vc pode oferecer a ela frutas, iogurtes, yakult, vitaminas, bolos, mas com moderação e se mesmo assim vc notar que ela não esta ganhando peso, procure o pediatra dela e converse com ele, pois as vezes uma vitamina resolve (sulfato ferroso, por exemplo)
Realmente ela está um pouco abaixo do peso...
Te aconselho a usar Sutagem Kids, é o que ajuda a abrir o apetite e além disso, auxilia nas vitaminas que ela precisa.
Bjinhos...
Querida amiga,
Não se preocupe com isso. Entre no site abaixo e voce encontrará uma alimentação balanceada.
Se ela ainda mama,na mamadeira dê algum mingauzinho tipo mucilon ou farinha de milho misturada no leite ou dê em forma de mingau mesmo um pouco mais grosso na colheirada para ela, é gostoso, faz bem e engorda bem a criança.
Só não exagere, pois criança obesa é uma forte candidata a ser doente.
Pode ficar tranquila. Minha filha era um balãozinho quando bebê até começar a andar. Emagreceu horrores. à uma fase. Depois ela engorda de novo. O importante é dar alimentos que ela gosta e que sejam nutritivos e pelo jeito é o que você está fazendo.
se for hereditário nao tem porque engordá-la as vezes ela puxou alguem da familia, o importante é ela ter saúde. E outra, ela deve ta gastando muita energia aprendendo a andar e fusando nas coisas.
Deixa ela do que tá!
Por que ela comendo sopa, inhame, batata, cenoura, etc.
Está recebendo uma série de vitaminas.
Então quando aqueles bebês gordinhos crescerem não vão parar de comer muito.
Que vai ganhar uma série de problemas.
Obesidade=Tratamento e é muito caro.
Você deve levar sua filha ao nutricionista.
Beijos!