Quem realmente foi Satanaz?
Estava na net certo dia e me bateu uma curiosidade: Satanás, o diabo, ele realmente era um anjo? onde esta escrito isso na bíblia? então pesquisei e achei o seguinte artigo
http://www.artigonal.com/religiao-artigos/satanas-...
nele, foi afirmado que que toda referencia na bíblia sobre anjo caido, Lúcifer, o dragão do Apocalipse e tal, é uma referencia aos reis da epoca! Tipo rei da Babilônia, rei da Pérsia, rei da Assíria etc...
Alguém pode me explicar quem realmente é o Diabo?
Update:Caro RuyLFrei:
Se esse ser não existe, da onde provem todo mal? peço que analise se puder o artigo abaixo:
http://www.estudosdabiblia.net/1999439.htm
Vê se concorda com o autor, por enquanto é o texto mais completo encontrado por mim.
Update 3:Caro RuyLFrei:
Se esse ser não existe, da onde provem todo mal? peço que analise se puder o artigo abaixo:
http://www.estudosdabiblia.net/1999439.htm
Vê se concorda com o autor, por enquanto é o texto mais completo encontrado por mim.
Comments
Olá,
O nome “Diabo”, significa “Caluniador” e o nome “Satanás”, que significa “Opositor”.
Ele era um anjo que recebeu esses dois nomes quando caluniou a Deus e ao mesmo se opôs a ele ao enganar Eva no Jardim do Eden.
Se quiser saber mais detalhes sobre a origem do Diabo e descobrir como essa atitude dele nos afetou e afetou a nossa Terra, veja o artigo: http://www.watchtower.org/t/bh/article_03.htm
Um abraço
oque eu sei tbm é a mesma historia o diabo era um anjo que nao gostou das leis de DEUS se revoltou juntou um grupo edesceu pro inferno ou foi expulso
algo do tipo =O
um poder absoluto é uma forma de mal. seja polÃtico ou ate mesmo religioso.
Oi! Prezado New Vishnu.
Esse cara não existe olha só:
O Significado e Origem:
O nome Lúcifer ocorre uma vez nas Escrituras Sagradas e apenas em algumas Traduções da BÃblia em lÃngua portuguesa. Por exemplo, a tradução de Figueiredo verte IsaÃas 14:12: “Como caÃste do céu, ó Lúcifer, tu que ao ponto do dia parecias tão brilhante?”
Lúcifer (em hebraico, heilel ben-shachar, ×××× ×× ×©×ר; em grego na Septuaginta, heosphoros) representa a estrela da manhã (a estrela matutina), “a estrela D'Alva, o planeta Vênus”, mas também foi o nome dado ao anjo caÃdo, da ordem dos Querubins (ligados a adoração de Deus). Nos dias de hoje, numa nova interpretação da palavra, o chamam de Diabo (caluniador, acusador), ou Satã (cuja origem é o hebraico Shai'tan, Adversário). Designação descritiva de Isaias 14:4-12, provém duma raiz que significa “brilhar”. (Jó 29:3) e aplicava-se ao “rei de Babilônia”.
A expressão hebraica é traduzida como “astro brilhante”, nas versões NM, MC, So. A tradução “Lúcifer” (portador de luz), (Fi, BMD) deriva da Vulgata latina de Jerônimo e isso explica a ocorrência desse termo em diversas versões da BÃblia.
HebraÃsmo / JudaÃsmo:
Os judeus o chamam de heilel ben-shachar, onde heilel significa Vênus e ben-shachar significa "o luminoso, filho da manhã". Alguns judeus também interpretam Lúcifer como uma referência bÃblica a um rei babilônico. Mais tarde a tradição judaica elaborou a queda dos anjos sob a liderança de Samhazai, vindo daà a mesma tradição dos padres da Igreja.
Conceito da Igreja Católica:
Segundo a católica, Lúcifer era o mais forte e o mais belo de todos os querubins. Então, Deus lhe deu uma posição de destaque entre todos os seus auxiliares. Segundo a mesma lenda, ele se tornou orgulhoso de seu poder e revoltou-se contra Deus. O Arcanjo Miguel liderou as hostes de Deus na luta contra Lúcifer e os anjos o derrotaram e o expulsaram do céu.
A palavra Lúcifer significa "o portador da luz" ou "o portador do archote" (a palavra tem sua origem no latim, lux ou lucis com o significado de "luz"; ferre com o significado de "carregar"). Ou seja, de acordo com a origem seu significado é "aquele que carrega a luz". Apesar de Satanás ser originalmente conhecido como Lúcifer, perdeu seu posto ao desejar subir a alturas acima de Deus e de Seu Ungido. Daà a importância de se evocar Apocalipse 22:16 onde Jesus deixa claro que ele é a verdadeira Estrela da Manhã: "Eu, Jesus, ... Eu sou a raiz e o descendente de Davi, sou a estrela radiosa da manhã.". Assim como em II Pedro 1,19 que diz: "E temos muito firmes, as palavras dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela D'alva apareça em vossos corações".
Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.