Gente me ajuda em uma questão aqui por favor!?

Bom gente é o seguinte,

Tinha uma questão na minha prova de história que estava assim:

A escravização do negro,pode ser explicada porque:

a)Os indígenas eram fracos e não suportavam o trabalho;

b)A Igreja a considerava legítima e o tráfico negreiro era altamente lucrativo;

c)Os indígenas fugiam para as missões;

d)Os negros eram mais saudáveis que os indígenas.

É o seguinte meu professor falou que tinha duas opções corretas (b e C) mas eu marquei a 'A' porque eu havia aprendido que os indígenas dava um 'migué' em outras palavras e a igreja ''inventou'' que os índios tinham alma mas a verdade é que eles não suportavam trabalho e estavam ''atrapalhando'' as obras e tals...

Eu acho que apenas a 'B' estava errada e as demais estão certa.O problema é que eu não tenho provas concretas.eu gostaria de pedir,quer dizer,se eu estiver certo é claro,eu queria pedir que vocês derem provas para mim ou uma pesquisa,alguma coisa para o professor de história meu considerar essa questão,eu odeio tirar nota baixa!

Thank's

Update:

gente é a D que eu acho que está errada não a B é que eu digitei errado!!!!!!!!!!

Comments

• Sim seu professor está correto. A letra C está correta: os índios, eram fortes, não eram acostumados ao trabalho escravo, eles eram acostumados a caçar e pescar.Como eles conheciam muito bem as matas e florestas. quando capturados eles fugiam para a floresta e os brancos não conseguiam recapturá-los.

A letra B está correta, porque a IGREJA CATÓLICA (olha que eu sou católica, mas conheço bem Históiria) considerava legítima o tráfico de negros (eles diziam QUE OS NEGROS NÃO TINHAM ALMA PARA LEGITIMAR A ESCRAVIDÃO, PARA A IGREJA É COMO SE OS NEGROS FOSSEM COMO BICHOS) e esse tráfico negreiro era sim muito lucrativo, pois quando eles iam na África captuar os negros, ele não pagavam por eles, e vendiam os negros por um preço muito alto em outros paises, como o Brasil

meu amigo sinto muito, mas seu professor está correto. Estude mais história do Brasil. Esse tipo de conhecimento geralmente adquirimos nos livros (e não em sites da internet) e nas aulas de história no Ensino Médio

Sign In or Register to comment.