o que e ciencias sociais ?

Minha professora de Sociologia pidiu uma redaçao sobre

ciencias sociais e eu nao sei oque eu escrevo ;s

ajuuda ae ?

Comments

• Marcelo

Veja aqui o que é Ciencias Sociais http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/cie...

Boa sorte2

• Ciências sociais é um ramo da ciência que estuda os aspectos sociais do mundo humano, ou seja, a vida social de indivíduos e grupos humanos. Isso inclui Antropologia, Estudos da comunicação, Economia, Administração, Arqueologia, Contabilidade, Geografia humana, História, Linguística, Ciência política, Estatística, Psicologia social, Direito e Sociologia.

Os diversos ramos das ciências sociais, são estruturados por uma variedade imensa de pensamentos e tendências que se originam de vários autores clássicos. Portanto todo trabalho científico, nessa área, tem e deve sempre ter como base, a produção dos Homens nos seus diversos aspectos de vida.

Talvez a grande proporção dos problemas existentes no Mundo Moderno, tenha relação com a não conscientização,de que todos os seres humanos, entendam que suas vidas estão diretamente ligadas aos acontecimentos cotidianos da sociedade . Mas existem aqueles que possuem tal consciência, e esses são dominantes do verdadeiro significado das Ciências Sociais.

Espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.