Posso fazer pós em Moda e gestão sendo graduada em Jornalismo?

Eu sempre tive vontade de ser Jornalista de Moda. Mas este curso é muito raro aqui no Brasil, existe um em SP, se não me engano, mas como sou do Sul, é difícil ir morar lá. Então, fiz jornalismo e agora pretendo me profissionalizar em moda. No Brasil, a maioria dos cursos em moda, é voltado para o design. Eu queria fazer um curso que me ajudasse o máximo possível a chegar ao "Jornalismo de Moda". Pensei em fazer Moda e gestão como pós-graduação, seria possível? Vocês me indicam outro curso que me ajude a alcancar meus objetivos?

Comments

• é possivel sim, mas tu pode fazer mestrado em jornalismo mesmo e direcionar tua dissertação pra moda, com certeza vai te abrir muitas portas, pois tu terás q publicar muita coisa durante o mestrado, consequentemente te tornarás uma referência neste assunto.

• Eu acho que você está complicando a coisa. O fato de já ter o diploma de jornalismo permite um grande leque de atuações. Primeiro tente se informar tudo sobre moda; crie um blog a esse respeito, isso vai te obrigar a não se desviar do rumo. Quando se sentir firme faça alguns releases ou matérias e envie para os jornais (os jornais de bairro vão te agradecer). Freqüente os eventos relacionados com a sua área e faça contatos. No começo vai ser só canseira mas aos poucos você vai perceber o caminho das pedras

Para ter sucesso precisamos de duas coisas: competência e sorte. Competência dá para agente adquirir e sorte vai da fé.

Sign In or Register to comment.