Ciência Política ou Direito?

Gosto dos 2 cursos,mas me declino um pouco para Ciência Política.

Gosto muito de ler,gosto de política,moro em Brasília que é o lugar ideal para atuação nessa área.

Se puderem,exponham os pontos positivos e negativos de cada curso e depois me apontem o que mais se encaixa comigo e com o lugar em que resido !

Update:

Desde já agradeço a disposição e boa vontade !

Comments

• Eu faria Direito. Fazer Ciência Política pra que? A não ser que vc queira ser político, só isso. Para mim ciências políticas é matéria de cursos.

• Aí em Brasília chamam Ciência Política? Em todo Brasil vejo esse curso como Ciências Sociais.

Bem, tu moras num lugar onde a concorrência pra Direito não é grande, É ENORME, aí o povo respira leis, burocracias, jurisprudências, etc. A concorrência pra OAB e Concursos aí é desumana, você tem que ser realmente dedicado e louco por estudos. (LER é fundamental pro Direito)

Sem falar no número de escritórios judiciais.

Sabendo disso, coloque na balança qual curso você terá mais facilidade para concluir e seguir profissão. Se tiver aptidão e TEMPO pra se dedicar só ao Direito, ótimo. Se não, a profissão de cientista político te possibilita um bom doutorado e também pode atuar em várias áreas, como embaixadas, concursos, política, professor de ensino médio, etc.

Boa sorte

• Me formei em direito. Aqui em São Paulo, o nome da disciplina é Teoria Geral do Estado e Ciências públicas. Acesse meu site : www.webestudante.com.br, você encontrará tudo sobre direito. Boa sorte!

Sign In or Register to comment.